Topo

Stranger Things: que música salvaria você do Vecna? Descubra a sua

Vecna em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Vecna em "Stranger Things" Imagem: Divulgação/Netflix

Barbara Mannara

Colaboração para Tilt*, do Rio de Janeiro

04/07/2022 12h33

A 4ª temporada de "Stranger Things" chegou ao fim na última sexta-feira (1) com a liberação dos dois últimos episódios. Desde então, o assunto não para de viralizar nas redes sociais. Vários internautas começaram a repercutir as músicas que os salvariam do vilão Vecna. E como funciona?

Trata-se de uma parceria do Spotify com a Netflix. O serviço de streaming de música oferece uma playlist exclusiva do Upside Down (Mundo Invertido, em tradução direta) para as pessoas entrarem no misterioso clima da cidade Hawkings.

A lista personalizada é baseada nos estilos musicais que cada usuário já ouve pelo app. O recuso está disponível para todos, contas pagas e perfis gratuitos.

A novidade oferece três horas de trilhas sonoras selecionadas pela ferramenta de "auto descoberta" do Spotify — que reúne canções favoritas de todos os tempos conforme os gêneros mais ouvidos pela pessoa.

Segundo a plataforma, a primeira canção da lista é a que salvaria a sua vida das mãos do Vecna.

Veja como descobrir a sua Upside Down Playlist

  1. Acesse o aplicativo ou site do Spotify e toque na ferramenta de lupa "Buscar".
  2. Digite por: "Upside Down Playlist" e selecione a primeira opção da lista.
  3. Pressione o botão de "Play" para começar a tocar a playlist. Para saber qual música te salvaria do Vecna, selecione "e muito mais" para abrir a lista completa. A primeira música é a escolhida.
  4. Também é possível acessar pelo link oficial direto da playlist: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1EZT8cSzhJA9lL
2 - Stranger Things: Veja como descobrir a sua Upside Down Playlist no Spotify - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Kate Bush (e alerta de spoiler)

Se você já acompanhou a primeira parte da 4ª temporada (lançada antes de sexta-feira), descobriu que existe um jeito de tentar se salvar do Vecna: ouvindo uma música específica (cada pessoa é uma).

No caso da Max Mayfield, personagem de Sadie Sink, a canção "Running Up That Hill (A Deal with God)", de Kate Bush, voltou a explodir depois de 40 anos de seu lançamento.