Topo

Nostalgia pura! Aos 50 anos, Atari lança game com 90 clássicos e 6 remakes

Atari 50th - The Anniversary Celebration, jogo que compila mais de 90 clássicos da Atari Imagem: Divulgação/Atari

Da Redação

Em São Paulo

02/07/2022 15h15

A nostalgia vai bater forte em quem jogou o Atari, um dos primeiros consoles domésticos de videogame. A empresa completa 50 anos em 2022 e anunciou que irá lançar a compilação Atari 50th - The Anniversaty Celebration, com mais de 90 clássicos desse meio século, no final do ano.

Confira o trailer:

Relacionadas

A lista dos games ainda não foi divulgada, mas ele incluirá não apenas o acervo dos Atari 2600, 5200 e 7800 (que foram muito populares nos anos 80), mas também de consoles lançados mais à frente, quando a companhia já não fazia tanto sucesso, como o Jaguar e o Lynx.

Haverá também seis novos jogos, 'remakes' ou continuações de franquias antigas. Estes já foram divulgados:

  • Swordquest: AirWorld: o quarto capítulo na série de aventura chega quase 40 anos depois do terceiro, inspirado nos conceitos originais do criador Tod Frye.
  • Haunted Houses: foi um dos primeiros jogos de "horror de sobrevivência", no Atari 2600. Agora, ganha um remake moderno em 3D.
  • VCTR-SCTR: um mashup de vários títulos baseados em ilustração vetorizada, como Asteroids e Tempest.
  • Neo Breakout: outro mashup, agora unindo dois clássicos competitivos para dois jogadores: Breakout e Pong
  • Quadratank: continuação da franquia interrompida em 1978, agora com batalhas de tanque para até quatro jogadores e vários modos de jogo livre.
  • Yars' Revenge Reimagined: considerado uma das obras-primas do Atari 2600, agora terá uma versão híbrida, onde você pode alternar entre o visual clássico e gráficos modernos.

Além de tudo isso, o produto também será um grande arquivo histórico, com linha do tempo, curiosidades e vídeos de entrevista com vários programadores, designers e outras figuras importantes na história da Atari.

O projeto está sendo coordenado pela Digital Eclipse, empresa que está se especializando em compilações. Ela foi a responsável, por exemplo, por Mega Man Legacy Collection, Street Fighter 30th Anniversary Collection e SNK 40th Anniversary Collection.

Atari 50th - The Anniversary Celebration sairá para Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One, Atari VCS e para PC, via Steam e Epic Games. A previsão de lançamento é no último trimestre do ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nostalgia pura! Aos 50 anos, Atari lança game com 90 clássicos e 6 remakes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Fique por dentro