Topo

Novo fone de ouvido da Apple pode medir frequência cardíaca; veja recursos

AirPods Pro 2: imagem mostra possível design dos fones de ouvido da Apple - 52audio
AirPods Pro 2: imagem mostra possível design dos fones de ouvido da Apple Imagem: 52audio

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

25/06/2022 16h28Atualizada em 27/06/2022 10h06

A segunda geração dos fones de ouvido AirPods Pro, da Apple, pode ser capaz de monitorar a frequência cardíaca durante o uso, segundo rumores mais recentes.

Além disso, acredita-se que o modelo será lançado com melhorias nos recursos de cancelamento de ruído externo e de rastreio do dispositivo. As informações são do site 52audio, que afirma ter tido acesso à informações sobre o futuro lançamento.

O site especializado em tecnologia Tom's guide destaca que o 52audio não tem um histórico regular de acertar rumores. De qualquer forma, vale ficar de olho.

Design e estojo de recarga

AirPods Pro 2: imagem mostra possível estojo de recarga dos fones de ouvido da Apple - 52audio - 52audio
AirPods Pro 2: imagem mostra possível estojo de recarga dos fones de ouvido da Apple
Imagem: 52audio

Renderizações de imagens feitas com base nas informações obtidas pelo 52audio mostram que pouca coisa muda no visual dos fones de ouvido.

O AirPods Pro 2 deve manter as tradicionais hastes da Apple que apoiam a parte do fone que encaixa na orelha e servem como botões sensíveis ao toque.

Já a caixinha que faz a recarga da bateria pode chegar com entrada USB-C, no lugar da Lightning —usado ainda em iPhones e que pode estar com os dias contados.

Rastreio

Em seus dispositivos, a Apple trabalha com o Find My (encontre o meu, em tradução direta), recurso que ajuda a localizar aparelhos perdidos.

Especula-se que o case de recarga do AirPods Pro 2 terá um alto-falante embutido, para que ele consiga emitir um som para ser encontrado.

Esse alto-falante também seria capaz transmitir a reprodução de som para o fone de ouvido. Assim, pessoas com determinados níveis de perda auditiva conseguiriam acompanhar o som do ambiente, afirma o 52audio.

AirPods Pro 2: imagem mostra possível design dos fones de ouvido da Apple - 52audio - 52audio
Imagem: 52audio

Frequência cardíaca

Sensores integrados ao fone, seriam capazes de coletar e analisar dados de atividade cardíaca de quem utiliza os fones. Não há maiores informações sobre o recurso.

Novo processador

Os rumores indicam ainda que o futuro lançamento vai trabalhar com o novo chip H1. Com isso, seu desempenho e consumo de bateria serão melhores do que a geração anterior.

Qualidade do áudio

A primeira edição dos AirPods Pro veio com cancelamento de ruído, em que a pessoa fica isolada do barulho externo. A nova pode ser lançada com esse recurso com habilidade de se adaptar ao ambiente.