Topo

Quem é Khaby Lame, o TikToker mais seguido do mundo; veja melhores vídeos

Com 142,9 milhões de seguidores, Khaby ultrapassou celebridade das dancinhas Imagem: Reprodução

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt

24/06/2022 14h30

O senegalês Khaby Lame atingiu o recorde de 142,9 milhões de seguidores no TikTok, desbancando a dançarina Charli D'Amelio (142,3 milhões), que até esta semana era o perfil mais seguido na rede social.

Ele ficou famoso por suas postagens satirizando vídeos virais e desmistificando truques que supostamente facilitariam nossa vida (conhecidos como "life hacks"), sem dizer uma palavra sequer.

A expressão facial e o gesto sarcástico apontando com as mãos — como quem diz "daã, é simples assim" — viraram sua assinatura. Recentemente, até ensinou o movimento pra os jogadores Kylian Mbappé e Achraf Hakimi, do time Paris Saint-Germain.

A hashtag #learnfromkhaby (aprenda com o Khaby) nas postagens deixa claro o seu objetivo.

Para quem não tem TikTok e quer acompanhá-lo, os vídeos também são postados no Instagram, Twitter e YouTube.

Mas, afinal, quem é Khaby?

Khaby Lame hoje tem 22 anos; ele é muçulmano e do signo de peixes. Nascido em 9/3/2000, é um puro representante da geração Z.

Ele criou sua conta no TikTok no início da pandemia, em março de 2020, após perder seu emprego em uma fábrica e voltar para a casa dos pais. Lá começou a gravar vídeos simples, irônicos, com objetos cotidianos.

Khaby nasceu no Senegal, mas vive na Itália, para onde se mudou com apenas um ano de idade, com sua família.

Ele é um grande fã de futebol e games, temas que estão em várias postagens. Em seu vídeo mais recente, satirizou jogadores "cai-cai" (que simulam ou exageram faltas, como Neymar).

Khaby parece vestindo a camisa da seleção brasileira em muitos vídeos, como neste em que finge estar na Lua, enquanto alguém aponta um temido laser verde.

Nem a rainha Elizabeth, do Reino Unido, escapou de suas piadas, quando tentou cortar um bolo com uma espada ao contrário durante um evento. Mas ele foi fofo, pediu desculpas e até ofereceu uma visita.

Com o passar do tempo — e da fama — suas postagens foram ficando mais produzidas, com vídeos engraçados de diversos temas. Neste, ele tenta reagir a um assalto lembrando do que aprendeu em aulas de defesa pessoal. Será que deu certo?

Estes dias, interpretou um Rei e um Bobo da Corte para mostrar como seria um clipe do rapper 50 Cent na Idade Média.

Neste outro, totalmente non-sense, mostra a vida com uma bola de basquete recobrindo sua cabeça.

O influenciador digital, agora, sonha em ser ator e quem sabe um dia fazer um filme com seu ídolo Will Smith. No ano passado, durante a Semana de Tecnologia Italiana, Khaby declarou: "Eu publico um vídeo por dia, mas não conheço ansiedade. Não tenho medo de ser esquecido. O meu sonho é ser ator e, por isso, estudo atuação e língua inglesa".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem é Khaby Lame, o TikToker mais seguido do mundo; veja melhores vídeos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Redes sociais