Topo

Nothing lançará celular transparente em julho; confira o visual

Nothing Phone (1) promete ter transparência na parte traseira - Divulgação/ Nothing
Nothing Phone (1) promete ter transparência na parte traseira Imagem: Divulgação/ Nothing

Simone Machado

Colaboração para Tilt*, em São José do Rio Preto (SP)

16/06/2022 11h35Atualizada em 17/06/2022 16h49

A fabricante Nothing começou a revelar alguns detalhes do Nothing Phone (1), seu primeiro celular, que será lançado no próximo mês. O design com a traseira transparente surpreendeu diversos usuários.

Em fotos, divulgadas pela fabricante em seu site oficial, é possível ver um pouco como será o aparelho. A parte translúcida permite ver diversos componentes do equipamento, como a bonina circular de carregamento sem fio no centro.

A proposta da fabricante é lançar aparelhos que "se camuflem no ambiente", por isso aposta em equipamentos com visuais mais limpos.

Segundo a Nothing, ele chega às lojas em 12 de julho, às 12h (horário de Brasília). O evento será transmitido ao vivo de Londres.

Divulgação

"Vazamentos são mais difíceis de conter hoje em dia e muitos de vocês estão esperando há muito tempo. Então aqui está. Este é o design do Phone (1)", escreveu Carls Pei, CEO e cofundador da marca em seu perfil no Twitter, ao divulgar uma foto do aparelho.

O visual transparente não é novidade na marca: ela já havia lançado um fone de ouvido no ano passado cujos elementos internos também são visíveis.

Nas redes sociais, usuários contam que um pré-lançamento do modelo foi feito na Suíça. Alguns deles, que relatam ter acompanhado, publicaram mais detalhes do aparelho.

E a configuração?

O aparelho virá com o sistema Android 12 e promete oferecer uma "melhor experiência ao usuário".

Esperava-se que o primeiro smartphone da Nothing fosse lançado com o Snapdragon 8 Gen 1 e outras especificações topo de linha. Mas vazamentos mais recentes afirmam que ele será equipado com o Snapdragon 7 Gen 1, o novo SoC intermediário da Qualcomm que promete apresentar um bom custo-benefício.

Essas informações, ainda não foram confirmadas pela fabricante e se mantém como rumores no mercado.