Topo

Mulher é acusada de matar namorado após persegui-lo usando AirTag

Apple AirTag - Divulgação
Apple AirTag Imagem: Divulgação

Adriano Ferreira

Colaboração para Tilt, em São Paulo

15/06/2022 13h14

Uma mulher nos Estados Unidos está sendo acusada de assassinar o namorado após persegui-lo usando o dispositivo de rastreio de objetos da Apple, o AirTag. Depois de vê-lo conversando com outra mulher, ela teria atropelado o rapaz, de 26 anos.

Com base nos dados de localização, Gaylyn Morris, 26, seguiu Andre Smith até um shopping da cidade de Indianápolis no dia 3 de junho.

Do lado de fora, Morris perguntou a uma das testemunhas se Smith estava dentro de um bar chamado Tilly's Pub, alegando que o AirTag indicava sua localização dentro do estabelecimento, segundo informações do site The Register, que teve acesso a documentos da investigação.

"Ela disse que seu namorado, Andre Smith, tinha um rastreador GPS e mostrou que ele estava lá", consta no depoimento.

Um confronto físico então começou. Morris pegou uma garrafa de cerveja vazia e afirmou que Smith a estava traindo.

Diante da confusão, o responsável pelo pub ordenou aos envolvidos que eles saíssem do local após a jovem dar um soco em Smith e uma garrafada na mulher que estava com ele.

Conforme depoimento de testemunhas, a briga continuou no estacionamento. Posteriormente, Morris entrou no carro e saiu do local. Porém, quando o rapaz estava próximo do restaurante Metro Diner em uma calçada, a namorada aproveitou o momento para atropelá-lo.

O parceiro acabou sendo atingido e caiu debaixo do carro. Morris deu ré no veículo e, em seguida, avançou sobre o corpo da vítima, segundo relatos.

Uma das testemunhas do depoimento entrou na frente do carro para tentar impedir a ação, mas não conseguiu. Ela chegou a ser atingida na cintura pelo espelho do veículo.

A polícia encontrou o corpo de Smith ainda debaixo do Chevrolet Impala 2010 azul-escuro, registrado no nome de Morris, que permaneceu no local do ocorrido. A morte do rapaz foi confirmada às 00h56.

Inicialmente, a mulher negou ter usado o AirTag para rastrear o namorado.

Depois que detetives ameaçaram fazer um mandado de busca do veículo, a jovem admitiu que havia instalado o rastreador da Apple no automóvel do parceiro, na parte do banco de trás perto de um porta-copos.

Em fevereiro deste ano, a Apple divulgou que está trabalhando para que os AirTags sejam usados para rastrear objetos e não para rastrear pessoas.

*Com informações dos sites da Vice e do The Register