Topo

Qual o jeito mais fácil de baixar vídeo ou música do YouTube? Veja tutorial

Saiba como baixar vídeos ou apenas músicas do YouTube de forma simples Imagem: Unsplash

Beatriz Gatti

Colaboração para UOL

02/06/2022 04h00

Viu um vídeo muito legal no YouTube e quer compartilhar no WhatsApp ou outras redes sociais? Ou então quer baixar uma música a partir de um vídeo da plataforma? Ambas as tarefas são simples: é possível baixar vídeos ou músicas do YouTube com ajudinha de outros sites.

Selecionamos abaixo algumas maneiras de fazer download de vídeos e músicas do YouTube em seu PC ou smartphone, seja por meio de programas ou a partir de sites. Confira abaixo:

Baixar vídeo do YouTube

SaveFrom.Net

Se você não quer baixar aplicativos no seu computador para realizar o download de vídeos, uma opção é fazê-lo online. O SaveFrom.Net é um site que fornece a possibilidade de salvar vídeos em MP4 e em diferentes níveis de qualidade.

Imagem: Reprodução

Para fazer o download de vídeos, basta colar o link no local indicado, localizado no centro do site, e clicar no botão ao lado ("Baixar"). Em seguida, é preciso aguardar o carregamento da prévia do vídeo e clicar no botão "Baixar" localizado ao lado de "MP4".

Como baixar vídeo do YouTube 4 Imagem: Reprodução

ByClick Downloader

Este programa de computador facilita o download de qualquer vídeo do YouTube. O primeiro passo é baixá-lo em seu PC, o que pode ser feito através deste site.

Ao abrir qualquer vídeo na plataforma, o aplicativo apresenta uma janela no canto inferior direito da tela que pergunta se o usuário deseja baixar o conteúdo.

Como baixar vídeo do YouTube 1 Imagem: Reprodução

Se o pop-up não aparecer, basta copiar (Ctrl + C) a URL do vídeo que uma nova janela surge repetindo a pergunta.

Como baixar vídeo do YouTube 2 Imagem: Reprodução

Se, por algum motivo, isso também não acontecer, uma segunda alternativa é de fato colar o link do vídeo no programa. Com ele aberto, você deve cumprir três passos antes de selecionar a opção "Colar URL", no canto superior direito do aplicativo.

Primeiro, deve escolher a pasta de seu computador para o vídeo ser baixado; depois, escolher o formato em que deseja ter o conteúdo (MP3 ou MP4) e, por fim, pode escolher a qualidade do vídeo.

Com as opções desejadas, basta clicar em "Colar URL", e o aplicativo puxará o link já copiado. Agora, é só esperar o download ser completado.

Baixar música do YouTube

A tarefa de baixar músicas do YouTube é um pouco diferente. Você precisará converter o vídeo do YouTube para MP3, que é um tipo de arquivo de áudio. A tarefa também pode ser realizada totalmente online.

Existem diversas opções de sites para baixar música do YouTube com formato convertido, sendo os principais o oDownloader e o Media,IO. Você pode conferir o passo a passo de ambos nesta matéria sobre como converter vídeos do YouTube para MP3 ou MP2.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Qual o jeito mais fácil de baixar vídeo ou música do YouTube? Veja tutorial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade