Topo

Nome, CPF e outros: rede Popeyes investiga vazamento de dados de clientes

Divulgação
Imagem: Divulgação

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt, em São Paulo

12/05/2022 14h19

A rede de lanchonetes Popeyes, do grupo Burguer King (BK Brasil), foi alvo de um acesso indevido a sua base de dados, que pode ter resultado no vazamento de informações de seus clientes brasileiros. A empresa não forneceu detalhes sobre o ocorrido, mas confirmou a Tilt que está investigando o caso.

Em nota, empresa disse que informações cadastrais como nome, email, telefone e CPF podem ter sido expostas nessa ação. "Importante reforçar que não houve nenhum acesso a dados sensíveis ou financeiros". As autoridades já foram acionadas.

Clientes chegaram a receber um email da rede Popeyes explicando o ocorrido e reforçando recomendações de segurança, como não abrir mensagens suspeitas ou clicar em links que acompanhem solicitações possivelmente maliciosas em nome da Popeyes.

Popeyes - Reprodução - Reprodução
Trecho do e-mail recebido pelos clientes
Imagem: Reprodução

"As autoridades competentes já foram envolvidas e medidas imediatas de segurança foram tomadas para reforçar todos os protocolos de segurança e proteção de dados", acrescentou a empresa em nota.

Ainda não se sabe o volume de clientes impactados e nem se o acesso indevido refere-se a um ataque hacker ou outra prática —por exemplo, de alguém de dentro da empresa.

"Popeyes permanece à disposição de seus clientes por meio de seus canais oficiais para prestar esclarecimentos e disponibilizar todas as informações possíveis no momento", conclui.