Topo

Jack Dorsey, co-fundador do Twitter: "Musk é a única solução em que confio"

Jack Dorsey, cofundador do Twitter, declara apoio a Musk - Divulgação
Jack Dorsey, cofundador do Twitter, declara apoio a Musk Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

26/04/2022 08h56Atualizada em 26/04/2022 15h15

Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, se manifestou na rede social a favor da compra da plataforma por Elon Musk. "É a única solução na qual confio", tuitou na noite de ontem (25).

Em uma série de postagens, Dorsey disse ainda que "o objetivo de Elon de criar uma plataforma que seja 'confiada ao máximo e amplamente inclusiva' é o certo. Esse também é o objetivo de Parag e porque eu escolhi ele".

Ele se refere a Parag Agrawal, atual presidente executivo da companhia. Dorsey deixou o comando no ano passado, mas ainda faz parte do conselho.

Vale ressaltar que, se a aquisição do Twitter por Musk for aprovada pelas autoridades, estima-se que Dorsey receberá US$ 978 milhões por suas ações. Parag deve receber US$ 39 milhões.

"Em princípio, acho que ninguém deveria ser dono ou controlar o Twitter. [O Twitter] quer ser um bem público num nível de protocolo, não de empresa. Para resolver o problema de que é uma empresa, porém, Elon é a única solução na qual confio. Eu confio na sua missão de ampliar a luz da consciência", continuou.

A thread também incluiu uma música da banda Radiohead: "Everything Is in the Right Place" ("Tudo está no lugar certo").

No início de abril, Dorsey havia tuitado que ele (e, em certa extensão, o Twitter) eram "parcialmente culpados" pela situação atual da internet. "Centralizar a descoberta e a identidade em empresas realmente danificou a internet", escreveu.

Durante anos, Dorsey foi para-raios das discussões sobre a polarização dos discursos políticos nas redes sociais, sendo frequentemente acusado de silenciar conservadores em sua plataforma.

Em uma entrevista à CNN em 2018, ele chegou a admitir que a plataforma precisava ser mais cuidadosa nesse processo. "Nós [funcionários do Twitter] precisamos constantemente mostrar que não estamos adicionando nosso próprio viés, que eu admito completamente que é mais voltado à esquerda", afirmou.