Topo

WhatsApp permitirá reações e arquivos de até 2 GB; veja mais novidades

Guilherme Tagiaroli

De Tilt, em São Paulo

14/04/2022 12h00Atualizada em 14/04/2022 15h57

O recurso comunidades, do WhatsApp, só vai ser disponibilizado no Brasil após o fim das eleições deste ano. Porém, a plataforma anunciou nesta quinta-feira (14) quatro novas funcionalidades importantes para as pessoas, que vão facilitar as interações na plataforma, além de dar mais controle para administradores de grupo.

As novidades chegarão aos poucos nos próximos meses ou semanas, mas pelo menos uma delas já será possível usar nos próximos dias.

Chamadas com até 32 pessoas

Até o momento, o WhatsApp permite apenas chamadas em grupo com até oito pessoas. Com uma atualização que começou a ser liberada hoje, o limite sobe para 32.

Junto com o suporte a mais pessoas, o app também ganhou uma nova interface de chamada, que dá uma visão melhor de quem está participando da conversa e ainda indica quem está falando naquele momento.

Nova interface de chamada de voz do WhatsApp que suporte até 32 pessoas - Divulgação - Divulgação
Nova interface de chamada de voz do WhatsApp que suporte até 32 pessoas
Imagem: Divulgação

Reações em chats com emojis

Quase todos os aplicativos de mensagem contam com a possibilidade de reagir uma mensagem com emojis. A funcionalidade, que foi alvo de vários vazamentos anteriores, finalmente foi confirmada pela plataforma.

Usar emojis é simplesmente uma forma de reagir rapidamente a algum conteúdo ou mensagem trocada, sem a necessidade de inundar o chat com novas mensagens.

O WhatsApp não especificou a data para liberação, só informou que será nos próximos meses.

Compartilhamento de arquivos

O novo limite para envio de arquivos pelo WhatsApp passa a ser 2 GB (gigabtyes). A empresa disse que fez a alteração como uma forma de facilitar a vida de quem utiliza o app para colaborar, seja em projetos profissionais ou da escola. Atualmente, o limite é 100 MB (megabytes).

O WhatsApp não especificou a data para liberação, só informou que será nos próximos meses.

Administrador de grupo terá mais poder

Quem administra grupo poderá apagar quaisquer mensagens ou conteúdos problemáticos postados, independente de quem seja.

Após a exclusão, ficará no chat uma notificação que diz: "Mensagem apagada por um admin", seguido da identificação da pessoa responsável pela ação.

O WhatsApp não especificou a data para liberação, só informou que será nos próximos meses.