Topo

Novo iOS: Apple confirma evento para lançar novidades do sistema do iPhone

WWDC 2022: evento para desenvolvedores Apple será realizado em 6 de junho de 2022 - Divulgação
WWDC 2022: evento para desenvolvedores Apple será realizado em 6 de junho de 2022 Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

06/04/2022 11h17

No próximo dia 6 de junho, a Apple fará a apresentação de abertura do WWDC 2022, sua conferência anual para desenvolvedores. A companhia oficializou o acontecimento da convenção nesta terça-feira (5).

Realizado online, como nos anos passados, o evento deve mostrar as novidades do próximo iOS (sistema operacional do iPhone), além de recursos para computadores, tablets e relógios inteligentes da marca.

Como já é tradição, um dos destaques deve ser o iOS 16, a próxima versão do sistema para iPhone. Nas próximas semanas, é possível que comecem a vazar recursos que os smartphones da Apple devem ganhar no futuro.

Os sistemas iPadOS (para tablets), macOS (para computadores) e tvOS (para TVs) também devem receber atualizações.

Os anúncios ficam para o dia 6 de junho, mas os donos de gadgets da Apple só devem receber as atualizações em setembro, quando a empresa tradicionalmente faz um evento para lançar um novo iPhone e também libera seus sistemas operacionais para todos os usuários.

Apesar de ser um evento para mostrar novidades para desenvolvedores que criam aplicações para sistemas da Apple, é esperado que neste evento haja algum tipo de anúncio relacionado a hardware.

O site MacRumors, por exemplo, cita que há a possibilidade de que a Apple mostre um novo Mac Pro e novos MacBook Air — ambos com o processador desenvolvido pela própria Apple.

Como em anos anteriores, a Apple terá sessões específicas para desenvolvedores e estudantes. Inclusive, há planos para que alguns participem presencialmente do evento no Apple Park, a sede da companhia em Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Para os estudantes, a empresa lançou o Swift Student Challenge, um desafio para desenvolvimento de apps "interativos e divertidos". Os projetos devem ser submetidos pelos estudantes no site Swift Student Challenge e, como o nome