Topo

Tilt Lab Day

Tilt analisa e compara ao vivo qual eletrônico leva a melhor


Qual compro? Vem aí o Tilt Lab Day para descomplicar a escolha da air fryer

Felipe Mendes

Colaboração para Tilt, em São Paulo

14/03/2022 04h00

Como escolher uma fritadeira elétrica sem óleo bacana para fazer diversos tipos de alimentos? Com tantas opções disponíveis no mercado atualmente, fica difícil saber em qual air fryer investir, seja pela diferença de preços ou até mesmo as especificações do produto.

Para desmistificar, tirar suas dúvidas e mostrar na prática o que faz diferença, vai ao ar nesta segunda-feira (14), às 16h, o Tilt Lab Day, programa que descomplica a análise de produtos eletrônicos e ajuda o público a fazer escolhas certeiras no momento da compra.

A redação de Tilt, o canal de ciência e tecnologia do UOL, recebe especialistas e convidados para testes e comparativos de cinco modelos de air fryers das marcas Arno, Electrolux, Mondial, Philco e Walita.

A transmissão ao vivo acontece às 16h, no YouTube do UOL (clique acima para receber a notificação).

Apresentado pelo youtuber Will Marchiori, o Tilt Lab Day contará com a participação especial de Marko Mello (@markomello), que fará receitas enquanto os testes das fritadeiras elétricas são realizados, além da presença de Milene Galeti, professora de engenharia elétrica do Centro Universitário FEI, Bruna Souza Cruz, editora-assistente de Tilt, e Oga Mendonça (@OgaMendonca), um apaixonado pela air fryer.

Os modelos de air fryers analisados serão:

  • Mondial AF-55I
  • Electrolux EAF11
  • Philips Walita RI9217
  • Arno Super BFRY
  • Philco PFR15PG

Os quatro critérios do Tilt Lab Day envolvem:

  • potência;
  • design;
  • eficiência;
  • limpeza.

Ao final da análise, os especialistas darão os vereditos em relação às air fryers que possuem o melhor custo-benefício e as melhores funcionalidades.

Além disso, também será exibido o unboxing dos aparelhos e montagem para você saber como é tirar o produto da caixa e instalá-lo na sua casa.

Não deixe de acompanhar e interagir!

A primeira edição do Tilt Lab Day mostrou qual modelo de TV Smart vale a pena estar na sua sala. Já a segunda, foi realizada para dar dicas do que considerar ao comprar um aspirador robô.