Topo

De olho no crush em segredo: veja Stories do Instagram de forma anônima

Insta Stalker faz o serviço sem deixar rastros; mas use sabiamente e não seja "stalker"! - Getty Images/iStockphoto
Insta Stalker faz o serviço sem deixar rastros; mas use sabiamente e não seja "stalker"! Imagem: Getty Images/iStockphoto

Redação

De Tilt, em São Paulo

06/03/2022 04h00

Algumas redes sociais são dedos-duros eficientes de quem viu a mensagem: o WhatsApp tem os dois tiques azuis, e Skype, Facebook Messenger fazem o mesmo. Já o Instagram sempre lista quem viu seus Stories, mas um site fará a alegria dos curiosos e dos tímidos que querem ver acompanhar perfis de forma anônima.

O Insta Stalker funciona de forma simples: na sua página principal, há um campo de busca para preencher com o nome de usuário de qualquer conta do Instagram. O resultado da busca devolve algumas sugestões. Clique na que você deseja para ver mais coisas sobre a conta.

Ao carregar perfil desejado, basta acessar os Stories, que ficam logo abaixo da bio.

Em nenhum momento foi preciso se logar no Instagram. Testamos em um navegador Chrome e Mozilla para PCs e deu certo. A operação não deixa nenhum rastro de que alguém viu o Story dessa forma.

Insta Stalker 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A página também tem um serviço de visualização das fotos e vídeos do feed das contas de Instagram, mas com alguns extras: é possível não apenas controlar a reprodução dos vídeos com um player (como o do YouTube), mas também fazer download das mídias, tanto de fotos quanto de vídeos.

Mas é bom saber que o Insta Stalker não funciona para ver conteúdo de contas privadas do Instagram, incluindo Stories e fotos do feed. Somente contas abertas funcionam com ele.

E não custa avisar aos interessados: use a ferramenta sabiamente e com moderação, e não como tática para se tornar um "stalker". Afinal de contas, isso é muito sério, é crime e pode dar cadeia em uma pena de até três anos.

*Com texto de Márcio Padrão