Topo

MacBook 'barato' e 4 iPhones: Apple prepara mega evento de lançamentos

Apple estaria preparando o seu maior evento de lançamento até hoje - Mike Segar/Reuters
Apple estaria preparando o seu maior evento de lançamento até hoje Imagem: Mike Segar/Reuters

Felipe Mendes

Colaboração para Tilt

25/01/2022 14h00

A Apple está planejando para o mês de outubro deste ano um evento que pode ser o maior já realizado pela companhia. E se você é um fã da empresa, pode ir preparando a carteira, pois a marca deve lançar a maior variedade de hardwares de sua história, incluindo uma série de novos Macs.

As informações foram divulgadas por Mark Gurman, conhecido por antecipar diversas informações sobre a Apple, em seu boletim informativo "Power On", na Bloomberg.

"Minha lista inclui quatro novos iPhones, um MacBook Pro de baixo custo, um iMac atualizado, o novo Mac Pro, um MacBook Air renovado, uma atualização do AirPods Pro, três Apple Watches, um iPad de baixo custo, e um iPad", afirmou Mark em sua publicação.

Nem tudo é novidade

É claro, alguns dos dispositivos citados, como o iPhone, não são grandes novidades na lista, já são lançados todos os anos durante o evento de outono nos Estados Unidos (a exceção até hoje foi o primeiro modelo, lançado em junho de 2007). Mas se o evento da marca contar com todos os lançamentos apontados por Mark Gurman, será, de fato, o maior da história da empresa.

Contudo, é sempre bom ponderarmos quando o assunto é vazamento de informações. Pode ser que nem tudo o que foi dito seja confirmado. O próprio Mark admite que ainda não é possível ter certeza sobre como as coisas vão se desenrolar até o próximo evento da Apple.

O que se sabe

A empresa deve realizar um evento em março ou abril deste ano, no qual Gurman diz que os fãs terão "um aperitivo para o que pode ser um banquete de novos produtos em 2022".

Segundo ele, será provavelmente neste primeiro evento que a Apple apresentará um novo iPhone SE e um novo iPad Air. O celular terá um design semelhante ao modelo do ano passado, porém com um processador mais rápido e suporte 5G.

Ainda, o especialista lembrou que, quando o assunto são vazamentos da Apple, é comum a marca guardar os principais lançamentos para o segundo semestre. O motivo é que os lançamentos neste período, normalmente na véspera das férias, acabam provocando "vendas extraordinárias" para a empresa.