Topo

Ministério da Ciência suspende atividades presenciais por casos de covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante audiência pública em Brasília - Marcelo Camargo - 4.dez.19/Agência Brasil
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante audiência pública em Brasília Imagem: Marcelo Camargo - 4.dez.19/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 07h38Atualizada em 17/01/2022 08h07

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações irá suspender as atividades presenciais do INT (Instituto Nacional de Tecnologia) a partir de amanhã até o dia 31 de janeiro. O anúncio da suspensão foi divulgado na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

Segundo o DOU, a suspensão das atividades ocorre em razão do "elevado número de casos confirmados de COVID-19 na última semana entre os servidores e colaboradores que retornaram as atividades presenciais".

A medida, que entra em vigor a partir da data de sua publicação, foi autorizada e assinada por Sergio Freitas de Almeida, atual secretário-executivo da pasta.

Apesar da suspensão, a portaria explica que as atividades que são "consideradas essenciais" no Instituto Nacional de Tecnologia poderão seguir com os trabalhos.

A reportagem de Tilt tenta contato com o Ministério da Ciência para comentar o caso. O texto será atualizado em caso de resposta da pasta.