Topo

Galaxy S20 começa a receber Android 12 no Brasil; saiba como atualizar

Galaxy S20+ e seus irmãos recebem Android 12 no Brasil a partir desta semana - Gabriel Francisco Ribeiro/Tilt
Galaxy S20+ e seus irmãos recebem Android 12 no Brasil a partir desta semana Imagem: Gabriel Francisco Ribeiro/Tilt

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt, em São Paulo

17/01/2022 18h56Atualizada em 18/01/2022 13h09

O Android 12 começou a ser liberado para a linha Galaxy S20 da Samsung no Brasil nesta segunda-feira (17). No mês passado, a marca sul-coreana já havia disponibilizado a sua versão do sistema, com a atualização "One UI 4.0", para as linhas Galaxy S20 e Note 20 em algumas regiões do mundo.

Os brasileiros donos de Galaxy S20 FE, S20, S20+ e S20 Ultra poderão desfrutar da nova versão do Android por meio de uma atualização que chegará automática e gradativamente para os consumidores da Samsung a partir desta semana.

Quando a atualização ficar disponível para o seu aparelho, você será notificado. Dessa forma, basta tocar nela e seguir os passos. Porém, caso queira "furar a fila" e verificar manualmente se já é possível fazer o download, acesse:

  • Configurações > Atualização de Software > Baixar e atualizar

Lembre-se de fazer um backup de todos os seus dados antes de permitir a atualização. Assim, caso ocorra algo de errado no processo, você não perde dados ou mensagens.

Android 12 ou One UI 4.0

O Android 12 foi anunciado pelo Google em setembro de 2021 e traz um novo visual, chamado Material You, além de novos recursos de privacidade e segurança, novas opções de widgets, mais controle sobre as permissões dadas a apps (além de um aviso quando um aplicativo está usando a câmera e o microfone sem você saber), melhorias no desempenho e outros ajustes menores.

One UI é o nome da interface que a Samsung usa "por cima" do Android. Trata-se de uma versão customizada do sistema que inclui, além dos recursos pré-desenvolvidos pelo Google, algumas novidades exclusivas.

Na One UI 4.1, as principais novidades que não estão incluídas no Android 12 são mudanças nas animações e ícones de alguns menus de configurações, no app de câmera e no carregamento.

A linha Galaxy S20

Lançado em 2020, o Galaxy S20 FE tenta convencer os consumidores por ser um celular com menor valor entre a família, mas com recursos avançados, como tela com alta taxa de atualização, que oferece mais firmeza e animações mais rápidas; câmera tripla traseira, com lente principal de 12 MP, teleobjetiva de 8 MP e grande angular de 12 MP; e processador e memória que garantem desempenho top de linha.

Os outros modelos (S20, S20+ e S20 Ultra), também de 2020, contam com telas bem grandes (mais de 6 polegadas, ou 15 centímetros de uma ponta à outra na diagonal), câmeras de alta qualidade (destaque para o Ultra que tem zoom de até 100x e a lente com 108 MP) e bateria de longa duração.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.