Topo

Não, o WhatsApp não terá um 3º tique azul para dedurar quem fizer print

Imagem: WhatsApp

Gabrielle Pedro

Colaboração para Tilt, em São Paulo

28/12/2021 14h19

Para a alegria de uns e tristeza de outros, o WhatsApp não irá implementar o terceiro check de verificação de mensagens — como parte daqueles símbolos azuis que aparecem quando alguém visualiza o que você enviou. Há alguns dias, surgiram rumores de que a plataforma de mensagens iria incorporar a novidade às configurações para supostamente informar quando um contato fizesse um print da conversa.

Entretanto, conforme o Tilt apurou com fontes próximas à companhia, essa informação é falsa. O WhatsApp não pretende acrescentar essa funcionalidade ao sistema, pelo menos por enquanto.

De acordo com os boatos, a plataforma de mensagens estaria criando essa funcionalidade para oferecer maior transparência aos usuários e proteger as informações dos grupos de aplicativos. Como algumas pessoas recorrem às capturas de tela para provar algo ou simplesmente vazar informações na internet, essa ferramenta ajudaria o usuário a descobrir quem tirou print daquela conversa.

E não custa lembrar o significado dos "tiques" nas mensagens. Quando só aparece um verde, significa que a mensagem foi enviada. Dois tiques significam que a outra pessoa recebeu.

Mudanças recentes no WhatsApp

Nos últimos meses, o WhatsApp implementou algumas mudanças no aplicativo. Uma das principais foi a capacidade de ouvir o áudio antes de enviá-lo. Teve também a liberação das mensagens temporárias, que se autodestroem depois de vistas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não, o WhatsApp não terá um 3º tique azul para dedurar quem fizer print - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


WhatsApp