PUBLICIDADE
Topo

Netflix, Prime, Disney: saiba quais apps de streaming funcionam na sua TV

Cada Smart TV tem sistema operacional diferente  - iStock
Cada Smart TV tem sistema operacional diferente Imagem: iStock

Colaboração para Tilt, Florianópolis

24/12/2021 04h00Atualizada em 24/12/2021 10h22

Esparramar-se no sofá e assistir aquela série favorita ou filme clássicos, da moda. Para muita gente isso é possível porque seus modelos de Smart TV possuem sistemas operacionais que permitem o uso de aplicativos de streaming de vídeo (sejam nativos ou com possibilidade de instalação).

Porém, dependendo de critérios da fabricante ou do desenvolvedor do app, alguns televisores (principalmente mais antigos) podem não funcionar com serviços mais recentes. Exemplo: uma televisão funciona com o Netflix, mas não com o Disney+.

Pensando nisso, Tilt lista abaixo sistemas operacionais populares usados em TVs e aplicativos de streaming que funcionam neles.

  • Android TV (Sony, Panasonic, TCL e Philips)

Atualmente o sistema operacional do Google para televisores é compatível com Netflix, YouTube, Amazon Prime Video, HBO Max, Spotify, Hulu, Disney plus, Starz, Redbull TV, Peacock, Paramount+ e Apple TV.

De acordo com o Android TV, os aplicativos pré-instalados dependem da decisão das fabricantes de Smart TV.

  • Tizen (Samsung)

Conforme esclarece a Samsung, o sistema Tizen foi desenvolvido somente para a marca a partir de 2016. Os serviços de streaming listados pela empresa são GloboPlay, Netflix, Amazon Prime e Star +. Além disso, é possível que o cliente baixe os aplicativos que desejar.

Em relação aos apps disponíveis em suas televisões compatíveis com a internet, a Samsung explica que: "uma vez dentro do sistema operacional Tizen, o aplicativo de conteúdo não deixa de funcionar por causa do sistema em si. Cada provedor de conteúdo possui um cronograma de lançamentos próprio e desenvolve atualizações de seus aplicativos conforme planejado."

  • RokuOS (Semp, Philco, AOC)

Na plataforma estão Netflix, Globoplay, Prime Video, Disney+, HBO Max, Vix, Runtime, Pluto TV, Redbull TV, DirectTV Go, Watch Brasil, Apple TV, Paramount Plus e StarzPlay. Sobre a disponibilidade dos apps, a Roku diz: "Temos contratos em vigor com a maioria dos canais para garantir alinhamento entre as empresas".

  • Vidaa (Toshiba)

As aplicações presentes no Vidaa são: YouTube, Pluto, Prime Video, Claro Video, YouTube Kids, NBA Premium, Facebook Watch, FITE, Plex, Redbull TV, Toon Goggles e Globoplay. Não houve nenhuma mudança nos serviços, de acordo com a marca.

  • WebOs (LG)

O sistema operacional WebOs é exclusivo da LG. Segundo a fabricante, os serviços de streaming que você pode encontrar no aparelho são: Amazon Prime Video, YouTube, Netflix, Spotify, Globoplay, HBO Max, Disney +, LG Channels, DirecTV Go, Star +, Apple TV e Telecine. A multinacional não divulgou se algum serviço foi descontinuado.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.