Topo

Quer virar personagem da Disney? Saiba como transformar selfie com este app

Reprodução
Imagem: Reprodução

Adriano Ferreira

Colaboração para Tilt, em Florianópolis

29/11/2021 18h17

O formato das carinhas carismáticas em 3D dos personagens da Disney já revitalizou muita selfie sem graça com o aplicativo Voilá Al Artist, que faz uso de inteligência artificial para transformar rostos humanos em desenhos animados, disponível em celulares Android e iOS.

No Snapchat, já é possível fazer vídeos com o mesmo estilo de caricatura com o filtro Cartoon 3D Style, desenvolvido pela rede social, que aplica a tecnologia de realidade aumentada batizada de Lenses, e que traz um resultado bem realístico.

Quer aprender a converter uma foto no estilo Disney de desenho animado? Então siga as dicas práticas do tutorial no seu celular com Android ou iOS:

1. Baixe o aplicativo Voilá AI Artist (Google Play / App Store);

2. Na tela inicial do aplicativo do Voilá Al Artist, vá em "Try it" (teste, em tradução livre);

3. Em seguida, permita que o app acesse o armazenamento de fotos e à galeria, tocando em "Grant Permission";

Como converter foto de selfie em personagem da Disney - Passo 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

4. As imagens da galeria do seu aparelho aparecerão sob "Cartoon 3D". Selecione a que desejar, depois espere o processamento;

Como converter foto de selfie em personagem da Disney - Passo 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

5. Na tela seguinte, irão surgir as caricaturas. Edite conforme desejar. Com a opção "Royality 3D", por exemplo, você tem uma única versão da sua selfie em desenho;

6. Depois de editada, para salvar a imagem no seu dispositivo, toque na parte superior do app, no canto direito da tela.

Como converter foto de selfie em personagem da Disney - Passo 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cuidado com seus dados

Em suas políticas de privacidade, o Voilá Al Artist diz que as imagens recebidas se tornam propriedade da Webmagine.AI, empresa encarregada do recurso. Porém, não há informações sobre o que exatamente pode ser feito com os arquivos armazenados.

A questão sobre a confidencialidade traz cuidados por causa dos riscos que existem de ter uma imagem pessoal guardada em um sistema que pode ser atacado e, consequentemente, invadido por criminosos do mundo virtual, também conhecidos como crackers, que podem usar suas fotos para fraudes com identidades.

Se você usa o reconhecimento facial para a segurança de apps bancários, por exemplo, quando você for disponibilizar uma foto para ser salva em um recurso de um aplicativo, é preciso ter atenção com o destino das suas informações. No caso do Voilà Al Artist, a hospedagem dos dados fica por conta dos servidores em nuvem do Google.

A política da Webmagine.AI informa ainda que armazena não só a foto que o usuário seleciona, mas também dados como o modelo do celular usado, a resolução de tela, localização, sites visitados, dados de navegação, sistema operacional e histórico de compras para quem tem o plano de assinatura.