Topo

WhatsApp, Facebook e Instagram têm instabilidade na tarde desta sexta-feira

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

De Tilt, em São Paulo

19/11/2021 14h46Atualizada em 19/11/2021 19h32

Se você precisou abrir o WhatsApp, Facebook e Instagram na tarde desta sexta-feira (19), e as coisas não estavam funcionando como deveria, saiba que os três aplicativos sofreram instabilidade. Consultada por Tilt, a Meta (empresa que controla as três plataformas) confirmou os problemas.

"Hoje, mais cedo, uma questão técnica fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos a questão o mais rápido possível para todos os usuários impactados e lamentamos qualquer inconveniência", disse um porta-voz da Meta.

Por volta das 14h (horário de Brasília), o site DownDetector, que reúne avisos de problemas em apps e serviços, passou a registrar um aumento de reclamações relacionado ao WhatsApp, Facebook e Instagram. Às 16h, o problema parecia estar resolvido.

Sobre o WhatsApp, algumas pessoas relataram que o app não carregava apropriadamente e que a versão web do app parou de funcionar por um tempo. Já sobre o Instagram as reclamações são de problemas para carregar stories e imagens. Quanto ao Facebook, tem desde gente dizendo que a sessão com o app era perdida (obrigando a fazer um novo login) a pessoas relatando que a página da rede social não abria.

Captura de tela do site DownDetector mostra aumento em notificações de falhas no WhatsApp por volta das 14h - Reprodução - Reprodução
Captura de tela do site DownDetector mostra aumento em notificações de falhas no WhatsApp por volta das 14h
Imagem: Reprodução

Apesar do aumento dos avisos de instabilidade, não se sabe ainda a extensão do problema. Sites jornalísticos da Índia e do Reino Unido reportaram falhas no acesso às plataformas, mas a Meta não confirmou.

No Twitter, alguns usuários brasileiros fizeram postagens indicando instabilidade justamente próximo às 14h.