Topo

Tilt Lab Day

Tilt analisa e compara ao vivo qual eletrônico leva a melhor


Dúvida para escolher aspirador robô? Confira dicas no Tilt Lab Day de hoje

diego_cervo/Getty Images/iStockphoto
Imagem: diego_cervo/Getty Images/iStockphoto

De Tilt, em São Paulo

12/11/2021 04h00Atualizada em 12/11/2021 19h59

As vendas de aspiradores de pó robô cresceram no mercado brasileiro durante a pandemia. O país já conta com várias opções para diferentes gostos e bolsos. O desafio é descobrir qual tipo atenderá melhor suas necessidades.

Para responder essas e outras dúvidas, vai ao ar nesta sexta-feira (12) a segunda edição do Tilt Lab Day, um programa com especialistas e convidados que irão traduzir especificações técnicas e mostrar na prática o que faz diferença.

Ao todo, quatro modelos de aspiradores robôs, das marcas iRobot, Multilaser, Samsung e Wap, foram avaliados. Os preços variam entre R$ 328 e R$ 2.899,99.

Alguns destaques são: sensores que reconhecem obstáculos (como escadas e paredes) e a possibilidade de passar pano enquanto eles varrem e aspiram o pó. A transmissão ao vivo acontece às 16h, no YouTube do UOL.

Apresentado pelo youtuber Will Marchiori, o Tilt Lab Day contará com as participações de Fernando Osório, professor de robótica e inteligência artificial da USP (Universidade de São Paulo), a dentista Patricia Brooks, que comanda o canal no YouTube 'Tem Doutora Na Faxina' (47,3 mil inscritos) e Bruna Souza Cruz, editora-assistente de Tilt.

Os aspiradores de pó analisados serão: Roomba 675, da iRobot; o Robot WSmart, da WAP; o HO041, da Multilaser, e o POWERbot-E VR5000RM, da Samsung.

Os quatro critérios do Tilt Lab Day envolvem:

  • Bateria que dura mais (horas/metros)
  • Design e capacidade de reservatório
  • Poder do motor de sucção
  • Recursos extras além de aspirar o pó

Também será exibido o unboxing dos aparelhos e montagem, para você saber como é tirar o produto da caixa e instalá-lo na sua casa.

Não deixe de acompanhar e interagir!

Se bateu a curiosidade para saber como foi a primeira edição, clique aqui para descobrir qual modelo de TV Smart vale a pena estar na sua sala.