Topo

Tilt Lab Day

Tilt analisa e compara ao vivo qual eletrônico leva a melhor


Qual aspirador robô comprar? Vem aí Tilt Lab Day para te ajudar na escolha

Modelos testados são: HO041, da Multilaser; Robot WSmart, da WAP; POWERbot-E VR5000RM, da Samsung; e Roomba 675, da iRobot (da esq. para a dir.) - UOL
Modelos testados são: HO041, da Multilaser; Robot WSmart, da WAP; POWERbot-E VR5000RM, da Samsung; e Roomba 675, da iRobot (da esq. para a dir.) Imagem: UOL

De Tilt, em São Paulo

11/11/2021 04h00Atualizada em 12/11/2021 19h59

Como escolher um aspirador de pó robô que tenha um bom custo-benefício e dê conta de manter a casa limpa? Para ajudar você a tomar a melhor decisão em meio a uma variedade de modelos e preços, vai ao ar nesta sexta-feira (12) a segunda edição do Tilt Lab Day, um programa com especialistas e convidados que irão traduzir especificações técnicas e mostrar na prática o que faz diferença.

Ao todo, quatro modelos de aspiradores robô foram avaliados, com preços que variam entre R$ 328 e R$ 2.899,99. Alguns destaques são: sensores que reconhecem obstáculos (como escadas e paredes) e a possibilidade de passar pano enquanto eles varrem e aspiram o pó. A transmissão ao vivo acontece às 16h, no YouTube do UOL.

Apresentado pelo youtuber Will Marchiori, o Tilt Lab Day contará com as participações de Fernando Osório, professor de robótica e inteligência artificial da USP (Universidade de São Paulo), a dentista Patricia Brooks, que comanda o canal no Youtube 'Tem Doutora Na Faxina' (47,3 mil inscritos) e Bruna Souza Cruz, editora-assistente de Tilt.

Os modelos de aspirador de pó robô analisados serão: Roomba 675, da iRobot; o Robot WSmart, da WAP; o HO041, da Multilaser, e o POWERbot-E VR5000RM, da Samsung.

Os quatro critérios do Tilt Lab Day envolvem:

  • Bateria que dura mais (horas/metros)
  • Design e capacidade de reservatório
  • Poder do motor de sucção
  • Recursos extras além de aspirar o pó

Também será exibido o unboxing dos aparelhos e montagem, para você saber como é tirar o produto da caixa e instalá-lo na sua casa.

Não deixe de acompanhar e interagir!

Se bateu a curiosidade para saber como foi a primeira edição, clique aqui para descobrir qual modelo de TV Smart vale a pena estar na sua sala.