Topo

iPhone cai de avião em movimento durante decolagem e é achado intacto

Iphone foi encontrado intacto após uso de aplicativo - Przemyslaw Marczynski/ Unsplash
Iphone foi encontrado intacto após uso de aplicativo Imagem: Przemyslaw Marczynski/ Unsplash

De Tilt, em São Paulo

10/11/2021 18h50Atualizada em 11/11/2021 09h21

Um piloto de uma aeronave passou por uma situação bastante inusitada com o seu celular, um iPhone. Ele estava decolando com um bimotor leve e deixou o aparelho cair quando já estava em movimento no Aeroporto Executivo de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. No entanto, ele conseguiu rastreá-lo pelo aplicativo Find My e descobriu o celular ainda estava funcionando.

Uma gravação da torre de controle de tráfego aéreo mostrando a busca pelo iPhone foi compartilhada no YouTube. A equipe do aeroporto elogia a precisão da localização do app, que mostrou que o aparelho estava a 300 metros da pista.

Segundo o site norte-americano PhoneArena, o celular estava totalmente intacto - inclusive com a tela sem danos. A situação surpreendeu a todos, já que o iPhone caiu a uma velocidade de cerca de 80 a 95 km/h durante a decolagem. Não há informações sobre qual seria o modelo do aparelho.

De acordo com a publicação, a Apple se esforçou para tornar seus aparelhos mais difíceis de quebrar, como foi o caso da série do iPhone 12, que a empresa afirmou ter um desempenho de queda quatro vezes melhor em comparação com seu antecessor.