Topo

Como já foi o seu cabelo? Aprenda a usar figurinha 'Use a Sua' no Instagram

Função "Use a Sua" no Instagram - Reprodução
Função "Use a Sua" no Instagram Imagem: Reprodução

Colaboração para Tilt

06/11/2021 16h47

Você lembrava que a Larissa Manoela já teve cabelo ruivo? A atriz entrou na brincadeira de postar uma foto com um cabelo que a pessoa não tem mais nos Stories para relembrar os fãs.

Para entrar na corrente, basta usar a figurinha "Use a Sua", que já estava fazendo sucesso em alguns perfis que tinham acesso. Por conta da popularidade, o Instagram anunciou esta semana que a funcionalidade de compartilhar e desafiar amigos a divulgar fotos e vídeos sobre temas coletivos nos Stories estará disponível para todos os perfis.

Além de divulgar imagens e vídeos sobre um tópico específico, o usuário também pode visualizar o que os seus amigos postaram sobre o assunto, gerando mais interação. Quer saber como começar essa corrente na sua rede social e desafiar os seus amigos?

Veja o passo a passo:

  1. Acesse seu Story, seja para tirar uma foto ou usar uma imagem da galeria.
  2. Clique no terceiro ícone para adicionar funcionalidades, como figurinhas, gifs, música, enquetes etc.
  3. Procure pela funcionalidade "Use a sua". Você pode digitar o nome na barrinha da lupa ou procurar pelo recurso. Em seguida, clique nele.
  4. Escreva a mensagem desejada, como, por exemplo, "uma foto do Carnaval".
  5. Pronto! Agora é só clicar em "Compartilhar em", que fica no canto inferior da tela, para compartilhar com seus amigos e desafiá-los.