Topo

Meta, ex-Facebook, já pode 'chegar chegando' com relógio com câmera

Milan deverá ser o novo relógio da Meta, ex-Facebook - Reprodução/Twitter/@SteveMoser
Milan deverá ser o novo relógio da Meta, ex-Facebook Imagem: Reprodução/Twitter/@SteveMoser

Abinoan Santiago

Colaboração para Tilt, em Florianópolis

29/10/2021 13h34

Um relógio com câmera deverá ser uma das novas apostas da Meta, novo nome da empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp. Segundo rumores, a previsão é de que o produto vá ao mercado a partir de 2022 para concorrer com os smartwatchs (relógios inteligentes) desenvolvidos pela Apple.

Especula-se que o nome do relógio seja "Milan" e que ele será compatível com celulares com sistemas iOS (iPhone) e Android.

As informações foram divulgada pela Bloomberg após uma suposta imagem do dispositivo ter sido achada pelo desenvolvedor de software Steve Moser em meio aos códigos do Ray-Ban Stories, também da Meta, que começaram a ser vendidos no começo de setembro.

Um porta-voz da empresa não quis confirmar nem negar o produto, preferindo não comentar o assunto.

Como o produto pode ser

A imagem mostra que o relógio terá a câmera na parte inferior frontal. A tela contará com contornos arredondados e a pulseira deverá ser removível. Também há botões no lado direito do item.

Segundo a Bloomberg, a Meta desenvolve o produto pensando em usuários que precisam usar a câmera para videoconferências independentemente do momento.

Outro recurso previsto, informou a publicação, é o de gravar fotos e vídeos para depois baixá-los no celular.

Os relógios inteligentes atualmente comercializados pela Apple e Samsung, principais rivais do ramo de smartwatch, ainda não contam com câmeras.

Uma fonte teria informado à Bloomberg que a Meta trabalha com três versões do produto, com diferentes prazos de lançamentos.