PUBLICIDADE
Topo

App


Alicia Silverstone é banida de app de namoro: por que isso acontece?

Alicia Silvertone foi excluída de app de namoro - Arquivo Pessoal
Alicia Silvertone foi excluída de app de namoro Imagem: Arquivo Pessoal

Colaboração para Tilt, em Florianópolis

27/10/2021 14h14

Já pensou entrar em um aplicativo de namoro, conhecer um famoso, marcar o encontro com a pessoa e, do nada, ela sumir da plataforma antes mesmo do date presencial? Foi quase isso que aconteceu com a atriz Alicia Silverstorne. Mas, no caso, ela era famosa e não rolou nada de ghosting (deixar alguém no vácuo). Ela foi bloqueada pelo app de relacionamento.

A atriz de "As Patricinhas de Beverly Hills" disse que criou um perfil com o próprio nome em uma plataforma de encontro, porém acabou excluída. Ela acredita que alguém a denunciou imaginando se tratar de uma conta falsa, o que não é permitido fazer dentro das plataformas mais populares como Tinder, Bumble e Happn — ela não revelou qual programa usou.

"Acabei planejando um encontro com alguém, mas quando entrei para ver em que dia havíamos combinado, percebi que haviam retirado minha conta de novo, pobre homem", disse Silverstone, convidada do programa de entrevista da atriz Drew Barrymore.

Essa foi a segunda vez que a atriz utilizou aplicativos de namoro e teve o perfil bloqueado. Ao contrário de agora, ela havia mesmo usado um perfil falso antes para esconder sua identidade. O sistema usado pode ter reconhecido que a conta era fake e a bloqueou.

Silverstone conta que se inspirou na atriz Sharon Stone para revelar a identidade na plataforma dessa vez. A colega de Hollywood também teve a conta excluída. Ela usou a plataforma Bumble e acabou excluída após denúncias de usuários.

"Então, eu também fui expulsa por ser eu mesma", complementou Silverstone.

Bumble, Tinder, Happn... Qual o melhor?

Com a pandemia do novo coronavírus, ficou difícil paquerar com o isolamento social, principalmente em 2020, quando ainda não existiam vacinas disponíveis no Brasil. No ano passado, um estudo da AppsFlyer, plataforma de análise e atribuição de marketing móvel, a receita dos aplicativos de relacionamento cresceu 406%.

Isso mostra que os usuários abriram mão de usar apenas as versões gratuitas, mas também decidiram tirar dinheiro do próprio bolso para encontrar - quem sabe - um grande amor.

Neste guia, Tilt analisou os recursos disponíveis nos apps de namoro mais populares e a opinião de quem já usou para escolher o mais adequado para um 'date'.

Aposto que a maioria das pessoas não correrá o risco de ser banida apenas pela vida no mundo da fama como as atrizes Alicia Silverstorne e Sharon Stone.