Topo

Usa a calculadora do iPhone? Veja 3 funções que você talvez não conheça

Calculadora do iPhone - Reprodução
Calculadora do iPhone Imagem: Reprodução

De Tilt, em São Paulo

24/10/2021 15h16Atualizada em 30/10/2021 12h41

Você e seus amigos pediram delivery de comida e precisam dividir quanto cada um gastou? Está um restaurante e precisa de uma força para calcular a gorjeta? Ainda bem que os celulares possuem o aplicativo de calculadora para salvar quando a gente mais precisa.

Porém, eles não são só máquinas de fazer contas. A calculadora do iPhone, por exemplo, possui algumas praticidades (como fazer cálculos só usando a sua voz) que nem todos mundo conhece.

Confira três dicas para um melhor aproveitamento da função de cálculo:

Usando a Siri

Você sabia que pode usar a Siri para realizar uma conta? Basta fazer a pergunta a ela. Por exemplo, diga: "698 vezes 35", ou "quanto é 8% de 9000?". A resposta será mostrada na tela.

Caso queira, toque no balão para abrir o app da Calculadora. A assistente virtual da Apple é capaz de realizar qualquer operação matemática.

Apagando números

Digitou um ou mais números errados e quer apagá-los? Basta deslizar o dedo sobre os números, no mostrador, e eles vão desaparecer.

Recursos avançados

Calculadora científica do iPhone - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você precisa de uma calculadora científica, com opções avançadas de cálculos, como funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas, basta abrir a calculadora e girar seu iPhone horizontalmente.