PUBLICIDADE
Topo

Ataque hacker: sistemas e canais de atendimento da Porto Seguro saem do ar

Getty Images
Imagem: Getty Images

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt, em São Paulo

15/10/2021 16h45

A Porto Seguro sofreu, no início da tarde de ontem (14), um ataque cibernético que gerou instabilidade em diversos sistemas da seguradora, incluindo os canais de atendimento e serviços financeiros. Segundo a empresa, não houve vazamento de dados.

A tentativa de invasão hacker foi divulgada pela própria empresa, em um comunicado ao mercado e aos acionistas. Até agora, não há detalhes sobre o tipo de ataque (se foi ramsomware, DDoS ou outros, por exemplo) e sua extensão.

Em nota a Tilt, a Porto informa que "ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde às 15h de ontem, vem reestabelecendo gradualmente seu ambiente e segue trabalhando para retomar a normalidade o mais breve possível".

Também reforçou que "até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais".

No Twitter, clientes ainda reclamam de problemas ao utilizar os serviços digitais da Porto Seguro, como o app, chat por WhatsApp, avisos por SMS, cartões de crédito virtuais e Connect Car.