Topo

Sem WhatsApp, internet lembra de Orkut e faz memes dos 7 anos sem a rede

Com a queda de vários aplicativos de comunicação hoje, os internautas entraram no modo nostalgia - Getty Images
Com a queda de vários aplicativos de comunicação hoje, os internautas entraram no modo nostalgia Imagem: Getty Images

Colaboração para Tilt

04/10/2021 21h36

O Orkut, rede social que fazia sucesso antes do WhatsApp, Facebook e TikTok, completou recentemente 7 anos desde que encerrou as operações. Com a queda de vários aplicativos de comunicação hoje, os internautas entraram no modo nostalgia e subiram o nome do finado site nos Trending Topics.

"A gente podia aproveitar que ninguém tá prestando atenção e ressuscitar o Orkut e o MSN Messenger", sugeriu um usuário do Twitter em meio ao caos de falhas no WhatsApp, Instagram e Facebook. Os aplicativos voltaram a funcionar aos poucos no início da noite.

"Já pensou se essa queda das redes foi um castigo coletivo pelas correntes que ninguém repassou no Orkut? Reflitam", falou outra em homenagem à icônica função da rede social.

Várias pessoas foram enganadas pelo Orkut nos Trending Topics e juraram que o site ia voltar. No entanto, a rede social está fora do ar desde 30 de setembro de 2014. Antes disso, diversos usuários já tinham abandonado o Orkut em favor do Facebook, Instagram e o próprio Twitter.

Uma internauta sugeriu "ativar o Orkut de novo e fingir que nenhuma dessas redes existiu, ninguém tinha depressão jogando colheita feliz".

Em clima de nostalgia, outra pessoa repostou uma captura de tela de um jogo do Orkut e propôs que os seguidores brincassem de classificá-la como se fazia antigamente.

Veja mais reações: