Topo

Vídeos mostram fila e correria para compra de novo iPhone na China

27.set.21 - Multidão aglomera dentro de shopping para comprar novo iPhone 13 na província de Shaanxi, na China - Reprodução
27.set.21 - Multidão aglomera dentro de shopping para comprar novo iPhone 13 na província de Shaanxi, na China Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 14h05Atualizada em 27/09/2021 14h26

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma multidão correndo dentro de um shopping na província de Shaanxi, na China, para garantir um lugar na fila do iPhone 13, apresentado pela Apple há duas semanas.

Nas imagens, centenas de pessoas se apressam em direção às escadas rolantes para chegar até a loja da Apple no piso superior do shopping. Não há distanciamento social e a maioria das pessoas usa a máscara de proteção.

Segundo o jornal South China Morning Post, a aglomeração forçou à loja a interromper as vendas. Funcionários orientavam clientes a voltaram no dia seguinte.

O lançamento do iPhone 13 no Brasil ainda não foi realizado, mas os preços já apareceram no site oficial da Apple. O mais barato começa em R$ 6.599 e o mais caro chega a R$ 15.499 na opção com o máximo de armazenamento.

São quatro versões do novo smartphone: iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max. Entre as mudanças, se destacam a câmera com recursos "de cinema", a maior duração de bateria e o aumento da tela útil do aparelho —o entalhe que esconde os sensores de reconhecimento facial (Face ID) foi reduzido e agora ocupa 20% menos espaço.