Topo

Vídeo: Turistas da SpaceX se impressionam com visão da Terra no espaço

Turistas se impressionam com visão após abertura de cúpula de vidro - Reprodução/Twitter
Turistas se impressionam com visão após abertura de cúpula de vidro Imagem: Reprodução/Twitter

De Tilt, em São Paulo

22/09/2021 10h40Atualizada em 22/09/2021 12h33

Após o retorno dos turistas espaciais da SpaceX, algumas imagens inéditas do passeio estão surgindo nas redes sociais. Na manhã de hoje, a astronauta Sian Proctor publicou o registro de quando a tripulação abriu pela primeira vez a cúpula de vidro do Crew Dragon, observando a Terra do espaço.

"Um verdadeiro destaque da missão Inspiration4", escreveu a Sian.

Nas imagens, é possível observar os tripulantes Chris Sembroski, Hayley Arceneaux, Jared Isaacman, impressionados com a cena após a abertura da cúpula. A equipe escolheu a música "Also sprach Zarathustra", composta em 1896 por Richard Strauss, para o momento especial. A obra ganhou notoriedade após ter sido utilizada no filme de ficcção científica: "2001: Uma Odisséia no Espaço".

A estrutura de vidro foi implementada para promover uma experiência turística mais atraente, substituindo o módulo de ancoragem normalmente utilizado em espaçonaves para se aproximar da Estação Espacial Internacional. Os tripulantes foram os primeiros civis a fazerem um passeio pelo espaço e a darem algumas voltinhas em torno da Terra sem a presença de astronautas profissionais na tripulação.