Topo

Motorola lança Moto E20 'baratinho' e versão do G20 com mais memória

Moto e20 - Divulgação
Moto e20 Imagem: Divulgação

Colaboração para Tilt

13/09/2021 14h49

A Motorola divulgou nesta segunda-feira o lançamento de seu celular Moto E20 e uma versão repaginada do Moto G20. Os aparelhos chegam ao mercado brasileiro com a promessa de recursos interessantes de câmera, memória e bateria por um preço mais em conta.

O Moto E20 custa R$ 999 e pode ser comprado nas cores azul e cinza. Já o Moto G20 tem preço sugerido de R$ 1.499. Vendido em azul ou verde, o modelo é uma versão turbinada, com mais armazenamento interno, da linha lançada pela empresa em maio deste ano.

O que tem no Moto E20

Opção mais barata, o celular se destaca pela bateria de 4.000 mAh em um celular que custa menos de mil reais. Segundo a marca, é possível trabalhar e jogar durante 40 horas no celular, sem se preocupar em ter que recarregar.

Com sistema de câmera dupla com inteligência artificial, o Moto E20 promete tirar boas fotos, com efeito de profundidade e desfoque no fundo.

O seu processador é octa-core (oito núcleos) e o aparelho vem com desbloqueio da tela por impressão digital.

Ficha técnica:

  • Tela: 6,5 polegadas; Max Vision ultra-wide HD+;
  • Processador: UNISOC T606 (1,6 GHz Octa-Core);
  • Câmera dupla com sensor principal de 13 MP;
  • Memória: 2 GB de RAM; 32 GB de armazenamento (total);
  • Bateria: 4.000 mAh

Por dentro do Moto G20

Moto g20 - Divulgação - Divulgação
Moto g20
Imagem: Divulgação

A versão otimizada Moto G20 chega ao mercado nacional com destaques para a bateria e câmera. Com bateria de 5.000 mAh, o usuário pode utilizar o aparelho por mais de dois dias sem se preocupar em recarregar, segundo a Motorola.

Mas a grande mudança fica mesmo na capacidade de armazenamento, de 128 GB, o dobro da versão anterior. Ainda é possível expandir a memória com um cartão microSD de até 1 TB.

O smartphone ainda vem com um carregador com 10 Watts de potência.

Em relação ao conjunto de câmeras, o Moto G20 conta com um sensor principal de 48 MP, com tecnologia quad pixel. Na prática, isso significa que a câmera é capaz de captar quatro vezes mais sensibilidade à luz em ambientes de baixa luminosidade, o que resulta em fotos nítidas e brilhantes.

Com o sensor macro, é possível fazer boas de objetos aproximados. A terceira lente é voltada para o desfoque do fundo em fotos. O smartphone também possui uma quarta lente, a ultra-wide. Com ela, é possível enquadrar mais elementos na cena, em comparação com lentes padrão.

Ficha técnica:

  • Tela: 6,5 polegadas; Max Vision ultra-wide HD+
  • Processador: Spreadtrum T700 (1,8 GHz Octa-Core);
  • Câmeras: traseira de 48 MP (principal), 8 MP (ultra grande-angular), 8 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade); e frontal de 13 MP;
  • Memória: 4 GB de RAM; 64 ou 128 GB de armazenamento;
  • Bateria: 5.000 mAh