PUBLICIDADE
Topo

Com horário marcado e filas, fãs conhecem nova loja da Xiaomi no Rio

Clientes manuseiam dispositivos na inauguração da loja da Xiaomi, no Barra Shopping - Xiaomi/Divulgação
Clientes manuseiam dispositivos na inauguração da loja da Xiaomi, no Barra Shopping Imagem: Xiaomi/Divulgação

Renata Baptista

De Tilt, no Recife

10/09/2021 16h11Atualizada em 10/09/2021 18h59

A Xiaomi inaugurou sua nova loja no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (9), com a presença de cerca de 2 mil MiFãs —como são conhecidos os fãs da fabricante chinesa. O novo espaço, que possui mais de 200 m², fica localizado no Barra Shopping, na zona oeste da capital fluminense, e é a terceira loja física aberta pela marca no país.

Diferentemente do que ocorreu na inauguração das duas primeiras lojas em São Paulo, em 2019 — quando teve gente que chegou a ficar 45 horas na fila para conferir as novidades —, a inauguração no Rio foi organizada de modo a atender todos os protocolos de saúde necessários para evitar a contaminação da covid-19.

Quem conseguiu agendar um horário no site da empresa teve cerca de 20 minutos para conhecer as instalações da loja e manusear os produtos em exposição.

Os visitantes poderão sentir um pouco do que vem por aí no mercado brasileiro. Entre as novidades expostas, estão dois dos lançamentos mais recentes da empresa que ainda não possuem data para serem lançados aqui no Brasil: o Xiaomi Mix Fold — primeiro celular dobrável comercial da empresa — e o Xiaomi Mix 4 — que possui uma câmera de selfies escondida atrás da tela.

Mas diferentemente do que ocorre com os demais produtos da loja, que podem ser manuseados pelos clientes, estes estão dentro de uma caixa de acrílico.

Mais do que celular

O espaço se divide entre os celulares da marca e parte dos produtos integrantes do ecossistema Xiaomi, que incluem produtos de automação residencial, iluminação, cuidados com a beleza, fitness, entre outras categorias.

Quem esperava a vez de entrar na loja, ficava em uma fila no shopping e participava de sorteios de brindes e algumas brincadeiras organizadas pela empresa.

Confira fotos da nova loja da Xiaomi no Rio de Janeiro

Até domingo (12), as visitas para conhecer a loja só serão possíveis mediante agendamento pelo site da Xiaomi. A expectativa é de receber 2 mil pessoas por dia. A partir da próxima semana, a visitação será livre, respeitando o limite de pessoas no espaço simultaneamente.

Promoções limitadas

Para o período de inauguração da nova unidade, a Xiaomi promoveu algumas promoções. Os preços são válidos apenas durante o evento ou até que o estoque acabe. Mas não espere ver celulares top de linha ou a pulseira Mi Band 6, por exemplo, com preços mais baixos.

Entre os produtos promocionais está o celular Redmi Note 10 Pro, lançado em maio deste ano. Com 30% de desconto, ele sai por R$ 2.299.

A lâmpada inteligente dispositivo Lâmpada Mi LED Smart Bulb Essential, por R$ 99, e o dispositivo Mi TV Stick, por R$ 299, são outros itens em promoção.

Estratégia

A nova estratégia de investir em lojas físicas está sendo posta em prática porque a empresa chinesa, que antes focava apenas no comércio eletrônico, observou que a iniciativa restringia a oferta de produtos para os brasileiros, que é um público que gosta de ver o que vai comprar de perto.

Até o final do ano, outras quatro lojas físicas da marca serão inauguradas. Confira onde e quando:

  • Rio de Janeiro (RJ) - no Park Jacarepaguá (em novembro);
  • Curitiba (PR) - no Park Shopping Barigui (em setembro);
  • São Paulo (SP) - no Morumbi Shopping (em outubro);
  • Salvador (BA) - no Salvador Shopping, em data a ser definida.
Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do publicado, o Barra Shopping fica na zona oeste do Rio.