Topo

Secretário da Força Aérea dos EUA minimiza OVNIs: 'Existe há muitos anos'

 Frank Kendall III fala com o presidente Jack Reed, D-R.I., antes do início de sua audiência de confirmação para ser secretário da Força Aérea perante o Comitê de Serviços Armados do Senado em Washington - Caroline Brehman/CQ-Roll Call, Inc via Getty Images
Frank Kendall III fala com o presidente Jack Reed, D-R.I., antes do início de sua audiência de confirmação para ser secretário da Força Aérea perante o Comitê de Serviços Armados do Senado em Washington Imagem: Caroline Brehman/CQ-Roll Call, Inc via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 10h51Atualizada em 28/08/2021 12h56

O novo Secretário da Força Área dos EUA, Frank Kendall, minimizou a importância dos OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) no espaço aéreo americano em recente entrevista ao repórter de política Bryan Bender. Ao ser questionado se a Força Área deveria se preocupar com a presença dos objetos no espaço, Kendall afirmou que o fenômeno é algo que "existe há muitos anos" e que não os considera uma ameaça.

Em uma série de publicações no Twitter, Bender relatou que perguntou ao secretário se ele pensou nas estratégias e no papel da Força Área a respeito dos OVNIs. "Tenho pensado muito em defender o espaço aéreo americano, mas não contra os OVNIs. Se for solicitado a fazer isso, nós o faremos. Isso é algo que existe há muitos anos", teria respondido o secretário.

"Eu sei que muitas pessoas levam isso muito a sério e acho que devemos levar o fenômeno a sério e tentar investigá-lo", continuou.

Bender ainda diz que o secretário teria afirmado que não acredita que a presença de OVNIs seja uma "ameaça para a raça humana".

"Não considero uma ameaça iminente para os Estados Unidos ou para a raça humana que esses fenômenos ocorram. Mas eles obviamente aumentam a curiosidade das pessoas e incentivam a especulação. Então, se formos solicitados a assumir isso, nós o faremos. "

Kendall assumiu o cargo como líder do Departamento de Defesa da Força Aérea em julho deste ano. Ele é o atual responsável pelas estratégias, pela política, pelas aquisições, pela tecnologia, e pelo gerenciamento de risco dos Estados Unidos.