Topo

WhatsApp testa função que permite ouvir áudio antes de enviá-lo na mensagem

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Letícia Naísa

De Tilt, em São Paulo

26/08/2021 13h09

Nem todo o mundo gosta do som da própria voz, mas quando se trata de um áudio no WhatsApp, muita gente ouve o próprio som para checar o que falou. O problema, atualmente, é que só dá para se ouvir — e apagar o conteúdo — depois que a mensagem foi enviada.

Mas, possivelmente, este problema será resolvido. De acordo com o site WABetaInfo, especializado em anunciar recursos em teste no WhatsApp, uma nova função deve ser implementada na interface de envio de áudio.

A expectativa é de que os áudios possam ser ouvidos antes de serem enviados ao destinatário. Caso você mude de ideia, poderá cancelar o envio da mensagem de voz ou parar a gravação no meio, e depois continuar.

Outra novidade é que o WhatsApp pode exibir o áudio em formato de ondas sonoras para que o usuário possa identificar as partes em que realmente há emissão do som de voz.

Pode levar um tempo até que todos os usuários tenham acesso à nova ferramenta, mas o recurso estará disponível tanto na versão de testes do app no Android e iOS, do iPhone.