Topo

WhatsApp pode permitir reações em mensagens, como os emojis no Instagram

Emoji de gargalhada - Getty Images
Emoji de gargalhada Imagem: Getty Images

Aurélio Araújo

Colaboração para Tilt, de São Paulo

25/08/2021 12h18

O WhatsApp deve em breve permitir que você reaja às mensagens enviadas por seus contatos, segundo informações do site de notícias WABetaInfo, que costuma antecipar novidades e acertar rumores sobre o aplicativo.

De acordo com o site, essa será a primeira de uma série de novas mudanças promovidas pelo WhatsApp. Uma reação a uma mensagem é normalmente feita por meio de um emoji (como um coração, por exemplo), que ajuda a expressar o que o destinatário sentiu ao receber aquilo.

No Instagram e no Messenger, que são duas plataformas que também pertencem ao Facebook, já é possível emitir esse tipo de reação, mas no WhatsApp a função ainda não existe.

Segundo o WABetaInfo, ainda não há previsão para o lançamento das reações, mas elas poderão aparecer em breve nas versões para Android, iOS e até mesmo na versão web.

Por isso, se a pessoa que receber uma reação estiver usando a versão desatualizada do WhatsApp, o aplicativo enviará uma mensagem indicando que ela deve fazer um update para conseguir ter acesso a novidade.

A mensagem é a única imagem obtida pelo WABetaInfo relacionada às reações, então teremos que esperar um pouco mais até ver que emojis estarão presentes nas reações do WhatsApp. Mesmo a versão beta do app ainda não possui o recurso.