Topo

Quer testar uma lava-louça? Panasonic deixa, mas você tem que pagar por ela

Lava-louças Panasonic - Divulgação
Lava-louças Panasonic Imagem: Divulgação

Vinícius de Oliveira

Colaboração para Tilt, em São Paulo

25/08/2021 14h24

Sem tempo, irmão

  • Desafio da Panasonic permite testar lava-louças por 60 dias
  • Compradores poderão devolver eletrodoméstico sem custo
  • É preciso estar com equipamento em boas condições para devolução
  • Modelos que participam da campanha custam quase R$ 5 mil

Ter lava-louça em casa é objeto de desejo de muitos brasileiros, mas os preços não ajudam. Será que ela é prática? Será que ela otimiza o tempo dos afazeres domésticos? Gasta menos água? Que tal então testar o eletrodoméstico por alguns meses?

É o que a Panasonic propôs numa ação que ela chamou de desafio dos 60 dias. Nele, os consumidores pagam por uma lava-louça e podem devolvê-la sem custo, segundo a empresa, no final do período caso não aprovem o eletrodoméstico.

São dois modelos disponíveis: inox de embutir (NP-6M2FTKBRP) ou preto que pode ser embutido ou apoiado no chão (NP-6M1MBKBRP). A instalação dos modelos é feita por assistências técnicas e é gratuita.

A campanha começou no início de agosto e vai até o dia 31 de outubro. Ela só vale para compras realizadas na loja online da marca.

De acordo com o comunicado da Panasonic, o consumidor deverá manter a caixa do produto para a devolução caso haja desistência. Neste caso, a pessoa precisará entrar em contato com o serviço de atendimento (SAC) da empresa para que ela possa agendar a retirada. O valor é ressarcido no cartão de crédito do comprador em até nove dias úteis.

E fique atento a alguns detalhes: os produtos e os acessórios fornecidos devem estar em boas condições de conservação — eles serão verificados por técnicos autorizados pela Panasonic.

E quanto custa?

Quem quiser testar a lava-louça da Panasonic por 60 dias vai ter que desembolsar R$ 4.998,87 (preço da loja oficial), valor que pode ser parcelado em até 12 vezes. De acordo com a fabricante, os dois modelos que participam da campanha podem lavar as louças usadas por até 15 pessoas, incluindo pratos, panelas, tigelas, copos e xícaras.

Um diferencial dos eletrodomésticos é a função ECO, que promete economizar a água na lavagem — cerca de 35% em relação à função dia a dia, segundo a companhia. Também há ciclo de pré-lavagem, para sujeiras mais intensas.

Quais os canais de SAC da Panasonic?

Se você testou e quiser devolver o seu produto à empresa, há quatro meios principais de entrar em contato com a Panasonic. Os canais de atendimento também servem para atendimento de outros produtos da marca. Confira quais são eles:

  • Atendimento online no site oficial, clicando em Suporte no canto inferior da página;
  • Fale Conosco, com contato via e-mail por meio do site oficial da marca;
  • Conversas via Messenger na página oficial da Panasonic no Facebook;
  • Atendimento por telefone nos números 0800-776-0000 e 4004-6600, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h (exceto feriados)