PUBLICIDADE
Topo

iPhone cai de avião a 3.500 m de altura e é encontrado intacto nos EUA

iPhone caiu de avião e foi encontrado intacto em plantação de soja nos EUA - 3D Animation Production Company/ Pixabay
iPhone caiu de avião e foi encontrado intacto em plantação de soja nos EUA Imagem: 3D Animation Production Company/ Pixabay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 09h40Atualizada em 24/08/2021 09h54

Um iPhone X foi encontrado intacto após cair de um avião a uma altura de 3.500 metros, em Atlanta, nos Estados Unidos. O piloto da aeronave, David, também dono do aparelho, relatou o fato no fórum Diamond Aviators, destinado a pilotos e apaixonados por aviação.

Segundo David, ele estava voando em seu monomotor, um Diamond DA40, de Colorado Springs para Atlanta, em 8 de agosto, quando viu uma formação de nuvens e quis fotografá-la usando seu celular.

Como a aeronave é coberta por um acrílico que pode ser facilmente aberto, ele abriu parte da proteção para fazer a foto, mas no exato momento em que estava fotografando as nuvens o monomotor passou por uma turbulência que fez com o que aparelho caísse da sua mão para fora da aeronave.

Na hora da queda do iPhone, o avião estava a uma altura de 11.500 pés, o equivalente a 3.500 metros.

Após pousar no destino, David usou seu outro celular para rastrear seu iPhone e conseguiu ver a localização exata de onde o aparelho havia caído.

David relatou ainda que, na manhã do dia seguinte, foi até o local indicado no GPS, uma plantação de soja, e após horas de buscas encontrou o celular.

Mesmo sujo, o smartphone estava em perfeitas condições e, para a surpresa do piloto, funcionando normalmente.