Topo

Tá passada? 'Truque' no WhatsApp revela quem são os seus melhores amigos

iStock
Imagem: iStock

De Tilt, em São Paulo

18/08/2021 13h14Atualizada em 18/08/2021 13h14

A dica de hoje vai para os curiosos de plantão. Você tem ideia de quem são as pessoas com quem você mais conversa e troca arquivos no WhatsApp? Uma função que fica escondida dentro do aplicativo revela tudo isso para você.

Muita gente vai se surpreender com os volumes de memória do celular que mensagens, vídeos, fotos e áudios trocados com cada pessoa (ou grupo) ocupam. Será que os seus melhores amigos estão no topo da lista?

Para descobrir você vai precisar acessar as configurações do WhatsApp no seu celular. As dicas funcionam para iPhone e Android.

  • Abra o WhatsApp e vá direto nas "Configurações" do aplicativo ("Ajustes" nos celulares da Apple)
  • Encontre a opção que faz referência ao armazenamento e dados
  • Selecione e vá na sequência em "Gerenciar armazenamento"

Uma tela com os GBs usados da memória do seu celular vai aparecer no topo da tela. Observe um pouco abaixo que existe um item chamado "Conversas" e a palavra "pesquisar" ao lado.

Uma lista é exibida com os contatos e grupos que possuem o maior volume de arquivos trocados no WhatsApp. Ou seja, as pessoas com quem você mais troca mensagens, vídeos, áudios, etc.

O legal dessas informações é que você pode excluir os arquivos mais pesados que aparecem no topo. O seu celular com certeza vai agradecer se estiver com pouca memória. É só entrar em cada lista e sair limpando o que deseja.