Topo

Derretido, 'coramão' e continência: vem aí novos emojis para sua coleção

Novos emojis serão lançados em 2021 - Reprodução/Emojipedia
Novos emojis serão lançados em 2021 Imagem: Reprodução/Emojipedia

Letícia Naísa

De Tilt, em São Paulo

15/07/2021 18h14

Cansou da carinha feliz? Acha o emoji de chorinho muito cringe? Não se preocupe, pois em breve novos emojis estarão disponíveis para que você possa expressar suas emoções. Para comemorar o Dia do Mundial do Emoji no próximo sábado (17), o Consórcio Unicode aprovou o lançamento de uma nova leva de emojis.

Entre eles estão novas saudações, uma boquinha mordendo o lábio, corais, bateria fraca, reis e rainhas, pessoas grávidas, uma série de novos tons de pele em aperto de mão e em mãos fazendo um coraçãozinho, entre outras novidades.

Representatividade

A principal novidade é com relação à inclusão e diversidade. As figurinhas mais recentes apresentam tons de pele mais variados e deixam de classificar os emojis como "homem" ou "mulher". Entram em cena os emojis de pessoas: pessoa com coroa e pessoa grávida, por exemplo, para garantir representatividade de pessoas não-binárias ou gênero fluido.

Novos emojis serão lançados em 2021 - Reprodução/Emojipedia - Reprodução/Emojipedia
Novos emojis serão lançados em 2021
Imagem: Reprodução/Emojipedia

Já o emoji de coral foi criado para levantar o debate sobre as mudanças climáticas.

Com o crescimento da popularidade do kpop, surgiram os emojis de dedinhos cruzados, um gesto comum entre os fãs do estilo musical.

Vem aí

Até o final de 2021, os novos emojis deverão estar disponíveis em todos os sistemas operacionais e redes sociais.

A imagem divulgada ainda não é a final, é apenas um rascunho do que vem por aí. Algumas alterações podem acontecer até 14 de setembro, quando acontece o lançamento oficial da versão Emoji 14.0.

Enquanto isso, os internautas podem votar no emoji mais aguardado no site do World Emoji Awards, uma espécie de Oscar dos emojis. O resultado será divulgado no Twitter.