Topo

Saiba como acessar o pinball escondido que tem no app do Google no iPhone

Pinball presente no app Google no iPhone - Reprodução
Pinball presente no app Google no iPhone Imagem: Reprodução

De Tilt, em São Paulo

10/07/2021 11h39

De tempos em tempos, o Google inclui joguinhos escondidos em seus serviços e apps - talvez um dos mais conhecidos seja o game do dinossauro, que aparece no Chrome quando não há conexão de internet. Recentemente, a companhia inseriu um pinball, que fica escondido no aplicativo do Google para iOS.

Antes de ensinar o passo a passo, vale ressaltar que você precisa ter a versão mais atualizada do app do Google. Para fazer isso, acesse a App Store > toque no ícone de perfil na parte superior da tela > role para baixo e toque para atualizar o app desejado.

Com este procedimento realizado, basta seguir os passos a seguir:

  • Abra o app do Google
  • Vá em Guias (na parte inferior do app)
  • Apague as guias abertas
  • Deve começar a aparecer formas geométricas na parte de baixo da tela; arraste-as para cima
  • E o jogo começa

Basicamente, aparecerão na tela os elementos do pinball. Com uma bola e duas palhetas na parte inferior da tela. Para controlá-las, basta tocar nas laterais da tela. Conforme você vai atingindo os alvos, vão aparecendo novos elementos laterais e na parte superior no jogo que vão aumentando a dificuldade.

Ao todo você pode perder até três vezes. Após isso, é possível iniciar um novo jogo.

O interessante deste jogo escondido do Google é que ele também funciona offline. Então, se estiver de bobeira em algum lugar sem internet, este pode ser um bom passatempo.