Topo

App


Quer ouvir e baixar músicas? Resso é a alternativa do TikTok ao Spotify

App Resso, serviço de streaming de música do TikTok, está disponível para smartphones e computadores - Divulgação
App Resso, serviço de streaming de música do TikTok, está disponível para smartphones e computadores Imagem: Divulgação

Nicole D'Almeida

De Tilt, em São Paulo

07/07/2021 15h07Atualizada em 07/07/2022 11h10

Quanto mais competição, melhor. E a plataforma Resso tem ficado popular aqui no Brasil para quem busca um serviço de streaming de música. Desenvolvido pela Bytedance, a dona do TikTok, ele é uma alternativa aos famosos Spotify e Deezer. Mas como ele funciona?

O seu grande diferencial é o seu algoritmo. No Resso, você tem um player bem parecido com a rede social, no qual basta deslizar a tela para acessar a próxima música.

Sobre os recursos, a plataforma conta com uma grande biblioteca de músicas, disponibiliza as letras das canções, permite criar suas playlists, seguir artistas, fazer o download das músicas para ouvir offline.

O Resso chegou oficialmente ao Brasil em março de 2020, mas estava em testes em diversas partes do mundo desde o final de 2019.

Como ele funciona na prática

A experiência na plataforma é um pouco diferente dos rivais. É possível interagir de diversas maneiras: curtindo a música, comentando e compartilhando em outros aplicativos

No Resso, o usuário consegue encontrar com facilidade as músicas virais do app parceiro na seção TikTok Top 20. Dessa forma, você vai estar sempre atualizado nos hits que estão bombando no TikTok.

Além disso, o aplicativo permite que as pessoas adicionem letras, mudem a fonte quando for compartilhá-la outra rede social e adicionem um timer para definir o tempo para a música parar.

O Resso está disponível para Android, iOS, PC e Mac.

A versão gratuita conta recursos mais reduzidos. Na versão Premium, o usuário possui download ilimitado, melhor qualidade de som, possibilidade ilimitada de pular música e está livre de anúncios. Ao baixar o aplicativo, o usuário testa a versão Premium durante um mês.

Após esse período, o preço a se pagar para uma experiência all inclusive é de R$ 16,90 por mês. Estudantes pagam metade do valor, sendo R$ 8,50 ao mês.