Topo

Vende celular, alto-falante e bola: conheça 1ª loja física do Google em NY

Google inaugurou a sua primeira loja física (foto) em Nova York, Estados Unidos - Google and Paul Warchol
Google inaugurou a sua primeira loja física (foto) em Nova York, Estados Unidos Imagem: Google and Paul Warchol

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

27/06/2021 04h00

Após criar lojas temporárias, o Google decidiu investir em um espaço permanente. A primeira loja física fora da sede da multinacional foi inaugurada em Nova York, nos Estados Unidos, no último dia 17. A novidade fica localizada embaixo dos escritórios da empresa no bairro de Chelsea.

Os visitantes irão encontrar produtos da empresa, como os celulares Pixel, notebook da linha Pixelbook, alto-falantes inteligentes Nest e a pulseira fitness Fitbit, além de acessórios de outras empresas e brindes da marca, como chapéus ou bolas.

Em comunicado, o Google explicou que o objetivo do espaço é que os consumidores possam experimentar os seus dispositivos e serviços de uma forma que mostre como eles trabalharão juntos em diferentes lugares.

A loja do Google parece estar mais para um showroom do que de um espaço de varejo destinado a movimentar muitos produtos. O local conta com salas separadas nas quais as pessoas podem ver, por exemplo, como o recurso de câmera noturna do Pixel funciona, ou como a tela inteligente do alto-falante Nest funciona dentro de um quarto.

Produtos do Google em sua primeira loja física - Google and Paul Warchol - Google and Paul Warchol
Produtos do Google em sua primeira loja física
Imagem: Google and Paul Warchol

Em outra sala é possível encontrar o serviço de jogos Stadia do Google e aprender como iniciar um jogo em um celular e continuar assistindo a mesma coisa em uma TV.

Um dos espaços do Google para clientes - Google and Paul Warchol - Google and Paul Warchol
Um dos espaços do Google para clientes
Imagem: Google and Paul Warchol

Há também o chamado "espaço da imaginação", que consiste em uma estrutura de vidro redonda de 5 metros com telas interativas que exibem alguns dos avanços tecnológicos mais recentes da empresa, como o Google Tradutor. Esta experiência oferece uma tradução em tempo real para 24 idiomas de qualquer frase proferida.

Além disso, a loja física oferece suporte para seus produtos e serviços de consumo. De acordo com a Google, é possível consertar telas quebradas dos smartphones Pixel no mesmo dia; reparar produtos Nest; e até ajudar as pessoas a entenderem melhor suas contas e os softwares da Google, como o ChromeOS ou o Gmail.

Loja do Google é dividida em vários espaços - Google and Paul Warchol - Google and Paul Warchol
Loja do Google é dividida em vários espaços
Imagem: Google and Paul Warchol

A nova loja também inclui um espaço especial para eventos e workshops, como aulas de fotografia usando o Pixel, e shows no YouTube.

Sobre a política de sustentabilidade previamente declarada, o Google promete que que os materiais usados para construir a loja foram cuidadosamente adquiridos. Grande parte dos móveis e pisos foram feitos de materiais reciclados, por exemplo.