Topo

Novo app do momento, Poparazzi é tipo um Instagram que proíbe postar selfie

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renata Baptista

De Tilt, em São Paulo

31/05/2021 13h34

Lançado na semana passada, o Poparazzi é uma nova rede social de fotos que não permite publicar selfies. De acordo com o aplicativo, a proposta é compartilhar fotos reais de "momentos autênticos". "No Poparazzi, você é o paparazzi do seu amigo e eles são os seus", explica a descrição do app.

A ferramenta de câmera do aplicativo não possui a opção para usar a câmera frontal. Seu perfil mostra as imagens que você fez ou que amigos amigos fizeram de você. Não há legendas, hashtags, espaço para comentários ou contagem de seguidores. A ideia é que o conteúdo fale por si.

Qualquer pessoa pode publicar fotos suas no Poparazzi, mas apenas quem você segue na plataforma pode postar as imagens no seu perfil. Se a foto foi postada por algum desconhecido, vai passar por um processo de aprovação antes de ser publicada em sua conta.

Há ainda a opção de deixar o perfil no Poparazzi privado - assim, só pessoas aprovadas pelo usuário podem tirar fotos. Também é possível bloquear contatos, o que impede que eles tirem fotos suas e as postem. Usuários bloqueados também não podem ver as fotos em que você foi marcado, assim como você não poderá visualizar as imagens de quem bloqueou.

O Poparazzi foi lançado na última segunda-feira (24) para iPhone (iOS) e alcançou o primeiro lugar na App Store dos aplicativos mais baixados nos Estados Unidos nesta quarta-feira (26). Ele pode ser baixado gratuitamente aqui. Por enquanto, não há previsão de lançamento para Android, mas a plataforma afirma que está trabalhando para que isto ocorra em breve.