Topo

Tiktoker chamada Siri faz pedido curioso a CEO da Apple após anos de piadas

E-mail que mulher enviou ao CEO da Apple com pedido curioso viralizou - Reprodução/TikTok
E-mail que mulher enviou ao CEO da Apple com pedido curioso viralizou Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 11h44

Criada em 2011 pela Apple, a Siri é a assistente de inteligência de voz presente em dispositivos da marca americana. A novidade foi lançada para sofisticar e facilitar a vida de seus usuários, mas uma pessoa em especial não ficou nada satisfeita com a invenção e agora quer ser recompensada — ainda que seu pedido não seja nada megalomaníaco.

A tiktoker Siri Hafso usou sua rede social para mostrar o e-mail que enviou para Tim Cook, atual presidente-executivo da marca fundada por Steve Jobs. Ela, que tem o mesmo nome da assistente de voz da Apple, conta que sua vida mudou depois de 2011.

Olá, Tim, vou direto ao assunto - tenho um favor a pedir. Veja que meu nome é Siri. Sim, Siri. E até 2011, eu era a garota que nunca conseguiu encontrar o nome em produtos personalizados"

A Siri humana tem um pedido simples: quer receber um computador da Apple na faixa como forma de recompensa pelos "danos" sociais causados pela popularização da assistente virtual.

Siri - Divulgação - Divulgação
Siri
Imagem: Divulgação

"Eu era a adolescente que sabia quando as enfermeiras estavam prestes a me ligar porque olhavam para a prancheta confusas sem saber como pronunciar meu nome. Eu era a jovem adulta que sempre ouvia 'seu nome é tão lindo e único!'", descreve o pedido ao executivo. "Acho que você sabe onde eu quero chegar."

No restante do e-mail ela ainda explica como teve que superar anos e anos de piadas com seu nome e diz que receber um computador é o seu "único desejo". Ainda não se sabe Tim Cook responderá - ou sequer lerá - a solicitação, mas sua publicação já foi vista cerca de 200 mil vezes e recebeu apoio de seguidores.

Em comum com Siri, outra usuária do TikTok chamou atenção por se chamar Alexa, o mesmo da assistente virtual desenvolvida pela Amazon.

"Como Alexa, entendo totalmente a sua dor. 'Alexa, acenda as luzes', Alexa, como está o clima?', isso nunca acaba", desabafou a Alexa humana.

@sirihaf

Where all my Alexa and Cortanas at??? @apple @apple__blogs ##siri ##thirtyflirtyandthriving

? Monkeys Spinning Monkeys - Kevin MacLeod