Topo

TVs Toshiba voltam a ser vendidas no Brasil com modelos smart e 4K

Nova TV Toshiba vendida no Brasil - Divulgação
Nova TV Toshiba vendida no Brasil Imagem: Divulgação

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

22/05/2021 12h36

As TVs Toshiba estão de volta ao Brasil. Em parceria com a brasileira Multilaser e produção 100% nacional, a marca lançou recentemente novos modelos dos televisores com resolução 4K, Bluetooh, Wi-Fi, tecnologia Quantium Dot e integração com a Alexa.

"A Toshiba sempre foi um sinônimo de qualidade no mundo todo e está na lembrança do público, estamos muito otimistas com essa chegada. Nós, da Multilaser, trouxemos uma das maiores marcas do mundo e estamos prontos para atender o mercado brasileiro com produtos de alta performance", afirma André Poroger, VP de Produtos da Multilaser, em comunicado.

O lançamento conta com os modelos de 55 e 65 polegadas equipados com o processador CEVO 4K HDR, capaz de transformar as imagens mais próximas a 4K. Além disso, os televisores contam com Dolby Vision.A TMOS e Dolby Áudio, oferecendo imagens mais realistas e som de cinema com sua speaker box de 20W, explorando o máximo do alto-falante.

Os modelos Toshiba possuem um sistema operacional próprio, exclusivo no Brasil, chamado VIDAA, uma das plataformas Smart mais rápidas e modernas da atualidade, de acordo com a marca. O usuário consegue acessar diversos aplicativos de streaming como Netflix, Prime Video, YouTube, Claro Vídeo, Facebook Watch, Dezzer, NBA Premium, Anyview Cast e muitos outros previstos para os próximos semestres.

Além disso, VIDAA permite ao usuário customizar o layout da maneira que preferir. As TVs também contam com o Modo Arte, no qual disponibiliza diversas obras de arte para decorar o ambiente.

Controle remoto das novas TVs Toshiba vendidas no Brasil - Divulgação - Divulgação
Controle remoto das novas TVs Toshiba vendidas no Brasil
Imagem: Divulgação

O controle Toshiba possui acesso rápido aos principais aplicativos de entretenimento e conta com comando de voz da Alexa, inteligência artificial da Amazon, capaz também de controlar dispositivos de casa inteligente. Outro ponto interessante é que é possível baixar o App "Remote Now", disponível para Android e iOS, transformando o celular em controle remoto.

De acordo com Thiago Liberato, especialista de produto Telas, a Multilaser pretende resgatar a força da Toshiba no Brasil. Além de trabalhar abaixo do preço de sua principal concorrente. Os valores das telas são de R$ 4.899 para 55 polegadas e R$ 6.199 para as de 65.

A previsão para os próximos lançamentos de outros modelos das TVs Toshiba, 32 e 50 polegadas, é para a partir do segundo semestre deste ano. As empresas têm como objetivo bater a meta de 1 milhão de aparelhos até 2026.

Nós comparamos

Na primeira edição do Tilt Lab Day, testamos quatro smart TVs 4K: uma da LG, uma da Philco, uma da Samsung e uma da Toshiba. Elas tinham diferentes preços e funcionalidades, mas o modelo da LG venceu como o melhor. O da Toshiba levou na categoria melhor custo-benefício.

Confira como cada aparelho se saiu em cada quesito e tire suas dúvidas na live abaixo:

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.