Topo

Alienígenas existem? Obama diz que não pode falar tudo que sabe sobre OVNIs

Ex-presidente dos EUA Barack Obama -
Ex-presidente dos EUA Barack Obama

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

19/05/2021 15h37

Em sua recente aparição no programa norte-americano Late Late Show, de James Corden, Barack Obama reconheceu que algumas imagens de aeronaves não identificadas são reais e respondeu mais algumas perguntas sobre alienígenas - apesar de afirmar que existiam coisas que não poderia falar.

Reggie Watts, líder da banda que toca no programa, perguntou se o ex-presidente norte-americano tinha alguma teoria ou informação sobre alienígenas. "Quando se trata de alienígenas, há algumas coisas que simplesmente não posso dizer no ar", brincou Obama.

Durante a entrevista, o ex-presidente dos EUA contou que quando assumiu o cargo em 2008 perguntou se existia um laboratório em algum lugar onde estariam mantendo os espécimes alienígenas e naves espaciais e, após algumas pesquisas de sua equipe, a resposta foi não.

Contudo, Obama confirmou que há filmagens e registros de objetos não identificados nos céus, mas que "não sabemos exatamente o que são, não podemos explicar como se moviam, sua trajetória". "Não tinham um padrão facilmente explicável. E então, você sabe, acho que as pessoas ainda levam a sério tentar investigar e descobrir para saber o que é isso. Mas não tenho nada a relatar a vocês hoje ", disse o ex-presidente norte-americano.

O assunto reverberou após um ex-piloto da Marinha dos EUA, o tenente Ryan Graves, contar ao programa 60 Minutes da CBS que ele e seus colegas avistaram OVNIs - conhecidos também por Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP) - "todos os dias por pelo menos alguns anos".

Vídeos dos acontecimentos foram divulgados em 2019 e o Departamento de Defesa dos EUA lançou uma força-tarefa especial para investigá-los em agosto de 2020. É esperado que um relatório sobre os avistamentos seja entregue em junho.