Topo

Quem está por trás dos iPhones de ouro de Neymar e outros astros?

Neymar é um dos famosos donos de iPhone de ouro Imagem: Reprodução/Globoplay

Thiago Varella

Colaboração para Tilt

17/05/2021 04h00

O que Neymar, Messi, Thiago Silva e Conor McGregor têm em comum, tirando o fato de serem estrelas do esporte com milhões de dólares em suas contas bancárias? Todos eles têm um iPhone personalizado e folheado a ouro 24 quilates.

Eles não são os únicos. Outros astros do esporte mundial já postaram fotos em suas redes sociais posando com iPhones dourados, com seus nomes gravados na parte de trás. Todos esses smartphones foram folheados a ouro e personalizados por uma empresa chamada iDesign Gold, que afirma ter sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi fundada em 2016 por um irlandês chamado Ben Lyons.

A empresa é, praticamente, uma fabricante de capinhas de luxo. Eles não têm nenhuma associação com a Apple ou outro fabricante, simplesmente compram um aparelho, desmontam, aplicam folhas de ouro 24 quilates na parte de fora da estrutura e a personalizam com o desenho que o cliente desejar —eles também personalizam em couro ou platina e podem dar outra cara para AirPods Pro, os fones sem fio da empresa da maçã.

Mas, o grande segredo da iDesign Gold que, provavelmente já fez você ter visto algum celular deles na mão de um atleta famoso, é o marketing.

A empresa já deu de presente iPhones folheados a ouro aos elencos de times como o Liverpool e o Paris Saint Germain. O time francês precisou, inclusive, desmentir que tinha uma parceria com a iDesign Gold e que não havia comprado smartphones de presente aos seus jogadores.

Modelos de iPhones de ouro feitos pela iDesign; estes foram personalizados para o jogador Mbappé e Neymar Imagem: Reprodução/iDesign

Antes de entrar no mercado de luxo, Lyons era dono de uma pequena assistência técnica de smartphones, em Wicklow, na Irlanda. A mudança começou quando astro do MMA Conor McGregor posou com um celular de ouro.

Hoje, Lyons afirma vender os aparelhos em Dubai, Mônaco e no Reino Unido, além de ter um site onde cobra até 5.000 libras (R$ 37 mil) por um iPhone personalizado a ouro.

O empresário também adora ostentar as amizades famosas e a vida luxuosa nas redes sociais. Se está vendendo bem, não é possível saber. Mas os atletas parecem gostar bastante dos presentinhos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem está por trás dos iPhones de ouro de Neymar e outros astros? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Curiosidades de tecnologia