PUBLICIDADE
Topo

Novo galpão da Amazon em SP agiliza vendas e emprega 450 pessoas

De Tilt, em São Paulo

13/05/2021 17h33

A gigante de varejo eletrônicos dos EUA Amazon anunciou nesta quinta-feira (13) um novo centro logístico em Cajamar (a 29 km de São Paulo), que é o segundo localizado na Grande São Paulo e o nono no Brasil.

O novo complexo conta com 57 mil metros quadrados de área e empregará 450 pessoas. A companhia tem ainda centros de distribuição em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria), Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita) e Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho).

Junto com o novo centro de distribuição, a Amazon também anunciou um reforço do programa de armazenagem e entrega de encomendas de lojistas por meio do marketplace (modalidade em que pessoas anunciam produtos para vender por meio do site da Amazon).

Logotipo da Amazon no segundo centro de distribuição da empresa em Cajamar (SP) - Divulgação - Divulgação
Logotipo da Amazon no segundo centro de distribuição da empresa em Cajamar (SP)
Imagem: Divulgação

Dessa forma, alguns vendedores poderão deixar produtos no centro de distribuição da companhia, facilitando a entrega dos itens. Chamado de FBA (Fullfilment by Amazon), o sistema beneficia sobretudo clientes com assinatura Prime - que pagam uma mensalidade em troco de frete grátis na varejista e outros benefícios, como acesso à plataforma de streaming Prime Video.

O investimento da Amazon chega em um momento em que há uma grande corrida de gigantes no ramo de comércio eletrônico.

Recentemente, Magazine Luiza e Mercado Livre anunciaram redução nos prazos de entrega - em alguns casos, as companhias prometem entrega no mesmo dia, dependendo do horário em que a compra é feita. Além disso, o setor tem apresentado crescimento, sobretudo neste período de pandemia em que muitos cumprem isolamento social. (Com Reuters)