Topo

Waze inclui voz de MC Fioti no aplicativo; veja como habilitar

MC Fioti  - Divulgação / Kondzilla
MC Fioti Imagem: Divulgação / Kondzilla

De Tilt, em São Paulo

12/05/2021 19h43

Usuários do Waze agora podem navegar pelas ruas com ajuda do funkeiro MC Fioti. Além da navegação, os motoristas podem customizar seus avatares no aplicativo, por meio da função Humores, e mudar o veículo para um Cadillac azul rebaixado, escolhido pelo artista e batizado de "Nave da Tropa".

A ideia da campanha, segundo a empresa, é valorizar os símbolos da cultura do funk. Entre humores, há quatro opções: Wazer parça, inspirado em looks dos MCs, Wazer sagaz, que representa o estilo das ruas, e Wazer poderosa, que homenageia o empoderamento feminino. A "Nave da Tropa" também ganhou uma fileira de assentos extras para brincar com a experiência de navegação na plataforma.

No ano passado, MC Fioti estourou nas paradas graças ao hit "Bum bum tan tan", que foi resgatado por usuários das redes sociais após o lançamento da vacina do Butantã, a CoronaVac, contra Covid-19. O funkeiro chegou a regravar a música da "flauta envolvente" para colaborar com campanhas e para incentivar a vacinação.

O clipe do remix foi gravado na sede do Instituto Butantã, em São Paulo, com participação dos funcionários do instituto. O vídeo já ultrapassa 12 milhões de visualizações no YouTube.

Além da voz de MC Fioti e dos recursos de personalização no aplicativo, o Waze também passou a incluir em seus resultados de busca os postos de vacinação mais próximos da rota do usuário. Ao pesquisar "vacina covid" ou "posto de vacinação covid", o motorista será informado sobre o local mais próximo para poder se vacinar.

Veja como usar as novidades:

  • Para usar a voz do MC Fioti, o usuário deve ir em Configurações > Voz e Som > Voz Waze.
  • Para mudar para o Veículo em Configurações > Exibição do mapa > Ícone do Veículo.
  • Para trocar o Humor, deve ir no seu perfil clicando no nome de usuário e indo para a aba Humor.